Portugal já tem adversários para o Europeu de MiniFootball; Roménia (nº1 do ranking europeu) e Cazaquistão (campeão europeu em título) assustam;  3º lugar do grupo pode dar Oitavos-de-Final.
Decorreu hoje em Brno, República Checa, o sorteio para o EMF EURO 2017 - campeonato europeu de MiniFootball – que se realizará nesta mesma cidade em Junho deste ano.
Portugal, integrado previamente no pote 4, acabou por ver sair em “sorte” – ou azar neste caso – as equipas mais fortes do pote 1 e pote 2: Roménia, nº 1 do ranking europeu e penta campeã (em 6 edições), e Cazaquistão, campeão europeu em título. Ainda no grupo de Portugal, o grupo D, está integrada a Grécia, selecção experiente com participação já em 5 campeonatos europeus.
A novidade deste EMF EURO 2017 passa pela redução de equipas, de 32 para 24, o que permitirá que os 4 melhores 3os classificados se apurem para os Oitavos-de-Final.
Recorde-se que a Selecção da Associação Portuguesa MiniFootball participou no presente mês no Tournoi des Champions, na Tunísia, onde alcançou o 4º lugar, tendo caído aos pés precisamente da Roménia, num jogo que terminou com 2-1 para os romenos.