terça-feira, 16 de maio de 2017

ASAE vai realizar ‘ação concertada’ em restaurantes e bares de hotéis

Operação será realizada no quadro da Presidência da ASAE do Fórum das Inspeções de Segurança Alimentar e Atividades Económicas dos países da CPLP.

Resultado de imagem para Asae

“A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica realiza hoje, pela primeira vez, uma ação de fiscalização concertada e, em simultâneo com diversos países de língua oficial portuguesa, dirigida a estabelecimentos de restauração e bebidas inseridos em unidades hoteleiras”, indicou o regulador, através de comunicado enviado às redações.
Vão estar seis países diferentes envolvidos na operação de fiscalização, através de nove entidades: GIGC (Angola), ARFA e IGAE (de Cabo Verde), IGAC (Guiné Bissau) INAE (Moçambique), ASAE, IRAE e ARAE (Portugal Continental e Regiões Autónomas - Açores e Madeira) e AIFAESA (Timor-Leste).
O objetivo desta ação de fiscalização, sublinha a ASAE, é “verificar os requisitos gerais e específicos de higiene dos géneros alimentícios disponíveis em empreendimentos turísticos, tendo em consideração a legislação própria de cada um país participantes”.
 Os resultados desta ‘Ação Concertada’ serão, no final, partilhados entre todas as entidades envolvidas, no âmbito da Presidência da ASAE do Fórum das Inspeções de Segurança Alimentar e Atividades Económicas dos países da CPLP.

Fonte: País ao minuto
Fonte: © Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário