terça-feira, 16 de maio de 2017

Fisco espanhol acusa Fábio Coentrão de fraude de 1,3 milhões de euros

Imprensa espanhola dá conta de investigação a jogador. Falcão também é suspeito
Resultado de imagem para Fisco espanhol acusa Fábio Coentrão de fraude de 1,3 milhões de euros
A imprensa espanhola revela esta terça-feira que o internacional português Fábio Coentrão é acusado pela autoridade fiscal de Madrid de ter desviado 1,3 milhões de euros ao Fisco espanhol.
O jogador é suspeito de ter usado sociedades com sede no Panamá e Irlanda para ocultar receitas resultantes dos direitos de imagem como jogador do Real Madrid.
O jornal El Confidencial diz que Coentrão e o colombiano Radamael Falcão, ex jogador do FC Porto usaram "a mesma sociedade irlandesa que outros jogadores do superagente Jorge Mendes", um esquema que o jornal EL Mundo noticiou ter envolvido Cristiano Ronaldo.
O El Confidencial diz Falcão foi  formalmente acusados perante um juiz de Madrid a 18 de abril. O avançado colombiano, que joga agora no Mónaco de Leonardo Jardim, é acusado de ter desviado 5,6 milhões de euros enquanto jogou no Atlético de Madrid.
Quanto a Coentrão, o Confidencial  diz que o lateral esquerdo foi acusado de  "fraude tributária, quantificada pela inspeção fiscal em 352.620 euros no exercício de 2012, 428.757 euros em 2013 e 510.021 euros em 2014".
O jornal revela que o português Ricardo Carvalho e o argentino e ex-benfiquista Di Maria fecharam acordos com o fisco, entregando avultadas quantias (não reveladas)  para evitar serem acusados. E diz que Ronaldo alegou ter declarado todos as receitas, apesar de também ter recorrido a paraísos fiscais.
Jogador apontado ao Sporting
Fábio Coentão tem sido apontado como provável reforço do Sporting para a próxima época, mas fala-se também do interesse do clube turco Galatasaray. Certo é que não vai continuar no Real Madrid.
Fonte: CM
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário