terça-feira, 16 de maio de 2017

Ivan Lins, Xinobi, degustações e outras surpresas dia 26 no Cineteatro Alba

A celebrar 47 anos de carreira e com mais de 50 discos gravados, Ivan Lins está em Portugal para uma digressão que começa na Casa da Música e Centro Cultural de Belém. Atua no Cineteatro Alba, no dia 26 de maio, pelas 21h30, numa noite com várias surpresas. Os bilhetes variam entre oito e dez euros e está disponível o serviço de babysitting gratuito.

Ivan Lins é o mais internacional artista da MPB, tendo gravado com grandes nomes da música brasileira e internacional. A lista é interminável: Elis Regina, Sarah Vaughan, Quincy Jones, Ella Fitzgerald, George Benson, Manhattan Transfer, Sting, Diana Krall entre muitos outros. Mesmo artistas mais recentes já gravaram com Ivan Lins: Maria Gadú, Tatiana Parra e António Zambujo. E como vem sendo habitual, o cantor, compositor e pianista brasileiro chega ao Cineteatro Alba acompanhado de um quarteto de luxo: André Sarbib (piano), Cláudio Ribeiro (Guitarra), Nema (baixo) e Chris Wells (bateria). Ivan Lins conta já com cinco Grammy, o último dos quais atribuído em 2015 pelo álbum “América Brasil”.

 Mas a noite reserva outras surpresas. O DJ Xinobi vai atuar no Espaço Café-Concerto a partir das 23h00, numa sessão com entrada livre. Xinobi, ou Bruno Cardoso, vem das sonoridades punk e da cultura Skate, foi guitarrista dos The Vicious 5 e um dos fundadores da editora Discotexas. Como Xinobi lançou o primeiro álbum, “1975”, há três anos, começando a explorar a linguagem House e Disco, com muitos elementos Dub e Funk. Xinobi chega ao Cineteatro Alba com um novo álbum, “On the Quiet”, fixando-se definitivamente na música House, ainda que se mantenha apegado às raízes – convidou Ian MacKaye, das bandas hardcore Minor Threat e Fugazi, para tocar em vários temas.

Ao longo da noite estão previstos vários momentos de degustação, onde o pão será o protagonista. Dada a proximidade do Festival Pão de Portugal, nos dias 9 a 11 de junho, serão apresentadas diversas iguarias preparadas pelas padarias locais. Serão expostos diversos pães regionais, e alguns típicos de Albergaria-a-Velha, e também um conjunto de peças decorativas em pão (Arte Seca em Pão). Está também prevista a realização de um showcooking.

 Os bilhetes para o concerto de Ivan Lins, na sala principal, às 21h30, têm o preço de dez euros e oito euros para os detentores de Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23. Está disponível o serviço de babysitting gratuito. A entrada na atuação de Xinobi, a partir das 23h00, no Espaço Café-Concerto, é gratuita.

O concerto de Ivan Lins, o DJ set de Xinobi e os vários momentos surpresa e de degustação estão integrados na programação em rede da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário