sexta-feira, 12 de maio de 2017

“Este jogo pode significar que para o ano estaremos na Champions”, diz Nuno

Nuno Espírito Santo reconheceu esta sexta-feira que o jogo do Benfica, no sábado, poderá condicionar o desempenho dos dragões no domingo. Vitória frente ao Paços significa lugar na Liga dos Campeões.
Nuno Espírito Santos falou esta sexta-feira sobre as possibilidades do FC Porto no campeonato e do seu próprio futuro. Pelo meio, admitiu que o jogo do Benfica contra o Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz, poderá ditar os humores de domingo no Estádio do Dragão.
"Será um jogo marcado pelo jogo anterior [do Benfica, no sábado]", admite o treinador dos dragões, em conferência de imprensa de antevisão ao último jogo desta temporada no Dragão. "Poderemos saber nesse momento definitivamente o que acontecerá no campeonato. A nossa preparação foi como sempre, com máxima dedicação. O nosso foco está no jogo, sabendo que o jogo do Benfica pode condicionar muito as coisas...".
Se o Benfica vencer, será campeão nacional. Independentemente disso, se o FC Porto vencer, garante desde já o acesso direto à Liga dos Campeões. "Neste momento temos de pensar que queremos e pedimos humildemente o apoio dos nossos adeptos", diz. O treinador lembrou o desafio complicado do início da época, contra a Roma, na pré-eliminatória da Champions. "Os nossos adeptos estiveram presentes incondicionalmente e este jogo em casa pode significar que para o ano não temos de jogar nenhum play-off, estaremos na Champions. É um jogo importante, que significa bastante."
Nuno Espírito Santo preferiu não comentar o seu futuro no clube. "Neste momento não penso em mim, não é importante o meu futuro. Não penso na próxima semana, penso apenas e só no jogo de domingo."
FC Porto entra em campo domingo, pelas 18 horas, frente ao Paços de Ferreira. NES tem o plantel todo à disposição, depois da recuperação de Danilo Pereira.

Fonte: TSF
Foto:JOSÉ COELHO/LUSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário