sexta-feira, 12 de maio de 2017

Papa aterrou em Portugal e foi recebido por Marcelo

Resultado de imagem para Papa aterrou em Portugal e foi recebido por Marcelo
O Papa vai presidir em português à canonização dos pastorinhos em Fátima. A TAP vai baptizar um dos seus aviões com o nome “Fátima”, iniciativa que pretende assinalar os 100 anos das Aparições de Fátima e a visita do Papa Francisco a Portugal, informou a companhia em nota à imprensa.
O Papa Francisco aterrou na Base Aérea de Monte Real às 16:20, tal como previsto, e foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O Sumo Pontífice, chefe máximo da Igreja Católica, foi recebido com o hino nacional e com o hino do Vaticano.
O primeiro-ministro, António Costa, e o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, além do Núncio Apostólico, Rino Passigato, do presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Manuel Clemente, e do bispo de Leiria-Fátima, António Marto, também estavam na recepção ao Papa, segundo a SIC Notícias que em emissão especial acompanha a visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima, no centenário das aparições.
O Papa vai a reunir-se sozinho com o chefe de Estado, que é reconhecidamente católico. Nesse encontro Marcelo oferece uma Nossa Senhora de Fátima da Vista Alegre e o Presidente da República recebe um mosaico alusivo ao centenário das aparições.
Segundo o canal da Impresa, depois de visitar a capela da Base Aérea e de um encontro com o Presidente da República, o Papa desloca-se de helicóptero a Fátima, onde fará o percurso de papamóvel entre o estádio de futebol e o Santuário. A Capelinha das Aparições será a primeira paragem do “peregrino” Francisco, onde oferecerá a Rosa de Ouro ao templo mariano, avança a SIC. Será a terceira vez que o Santuário da Cova da Iria receberá esta distinção do Vaticano.
Na capelinha, o Pontífice vai invocar a “Senhora da veste branca” e recordar que, há 100 anos, esta mostrou em Fátima os “desígnios da Misericórdia” de Deus.
O Papa vai ainda referir-se aos “bem-aventurados Francisco e Jacinta”, os dois pastorinhos que irá canonizar no sábado.”Seremos, na alegria do Evangelho, a Igreja vestida de branco, da alvura branqueada no sangue do Cordeiro derramado ainda em todas as guerras que destroem o mundo em que vivemos”, dirá o Papa.
O Papa vai presidir em português à canonização dos pastorinhos.
Após este momento, o Papa regressa à Casa Carmo, de onde voltará a sair para a bênção das velas e recitação do terço às 21:30. Pouco depois das 22:00, Francisco regressa aos aposentos onde vai pernoitar, cabendo ao Secretário do Vaticano, Pietro Parolin, presidir à eucaristia que se seguirá.
“Peço a todos para unirem-se a mim, como peregrino da esperança e da paz: que as vossas mãos em oração continuem a apoiar as minhas”, escreveu o Papa, em português, numa mensagem no Twitter.
TAP baptiza avião com nome “Fátima”
A TAP vai baptizar um dos seus aviões com o nome “Fátima”para assinalar os 100 anos das Aparições de Fátima e a visita do Papa Francisco a Portugal, informou a companhia em nota à imprensa.
De acordo com a companhia aérea de bandeira nacional, o avião escolhido é um os novos Embraer 195 que a TAP irá receber este ano e que será integrado na frota regional da companhia. “Enquanto Companhia aérea de Portugal e dos portugueses, a TAP junta-se, desta forma, à celebração do centenário das Aparições, num momento de grande projeção internacional, em que o país recebe o Sumo Pontífice e visitantes oriundos de várias partes do mundo”, refere a empresa.
Esta é mais uma iniciativa da TAP no âmbito do projeto “Abraçar Portugal”, apresentado no 72º aniversário da companhia, a 14 de março deste ano, ocasião em que a TAP anunciou o batismo de toda a frota ao serviço da TAP Express com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesa.

Fonte: Jornal Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário