quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Dois polícias e um militar da GNR presos por sequestro, segurança ilegal e tráfico de armas

PJ fala em criminalidade especialmente violenta: ameaça, coação, ofensa à integridade física, sequestro, exercício ilegal de segurança privada, tráfico e detenção de armas proibidas e corrupção
Resultado de imagem para Dois polícias e um militar da GNR presos por sequestro, segurança ilegal e tráfico de armas
Dez pessoas, incluindo "três elementos de forças de segurança", foram detidas por crimes de ameaça, coação, ofensa à integridade física, sequestro, exercício ilegal de segurança privada, tráfico, mediação e detenção de armas proibidas e corrupção, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária.
A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), informou da detenção de nove homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 31 e os 49 anos. O JN avança que os "três elementos de forças de segurança" são dois agentes da PSP e um militar da GNR.
No decurso da operação policial foram cumpridas dezasseis buscas domiciliárias e não domiciliárias, tendo sido apreendidos relevantes elementos de prova.
A investigação teve início com a denúncia do exercício de segurança privada ilegal em estabelecimentos noturnos e a prática, por parte dos seguranças, de crimes de ameaça, coação, ofensa à integridade física grave e sequestro relativamente a clientes desses espaços.
Os detidos, dos quais fazem parte três elementos de forças de segurança, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
A operacionalização desta ação da Polícia Judiciária foi efetuada em estreita colaboração com a PSP e a GNR.
DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário