quarta-feira, 22 de novembro de 2017

"Este Natal...Compre no Comércio Tradicional" | Entre no Espírito em Torres Vedras e Santa Cruz

“Este Natal… Compre no Comércio Tradicional” é um programa de animação do centro histórico de Torres Vedras e também de Santa Cruz, que decorrerá de 24 de novembro a 24 de dezembro e que visa a dinamização dos espaços públicos e do comércio tradicional nesta época festiva.

A Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste (ACIRO), organizou este programa para tornar ainda mais especial esta época, trazendo muita animação e criando o cenário ideal para que toda a família se envolva e desfrute dos preparativos do Natal. O principal objetivo é que quem nos visita escolha os presentes que quer oferecer nas muitas lojas que estão de portas abertas, privilegiando o comércio tradicional.

Em relação ao programa de animação, que fará as delícias de miúdos e graúdos, há muitas atividades para escolher e participar: animação itinerante, exposições, dança, contação de histórias, sessões de leitura, muita música, teatro, cinema, ateliês, oficinas, lojas pop up e Mercado de Natal. Todos os dias existem atividades para entrar connosco no espírito desta época mágica.

Quanto ao cenário, venha admirar as duas grandes árvores de Natal, montadas no Largo de São Pedro e na Praça da República, assim como a decoração das ruas e das lojas, que tornam a atmosfera ainda mais acolhedora, enquanto se deixa embalar pela música-ambiente que ecoa nas ruas e nos remete para o entusiasmo da infância.

Caso venha já ao cair da noite aprecie a iluminação de Natal, com milhares de luzes a tornar ainda mais “brilhante” a sua visita”.

O conforto e diversão dos que nos visitam também são prioritários. Assim, temos o comboio de Natal, a circular de 1 a 23 de dezembro (sábados, domingos e feriados), um meio de transporte diferente e gratuito para uma experiência agradável para desfrutar em família. A cidade de Torres Vedras oferece ainda 1200 lugares de estacionamento gratuitos, na Expotorres, e mais 620 lugares no parque de estacionamento do Edifício da Câmara Municipal, Mercado Municipal e Parque de Santiago. Nos parques subterrâneos do Mercado Municipal e da Câmara Municipal a primeira hora de estacionamento é grátis. Se efetuar o pagamento do estacionamento através do Pay Simplex, tem a oferta de duas horas de estacionamento por cada pagamento (mínimo 0,05 €) em todos os parcómetros da cidade.

Não perca ainda o Mercado de Natal, nos Largos de São Pedro e Wellington, de 24 de novembro a 24 de dezembro, com uma oferta cultural e de lazer diferenciada. Inspirado e desenhado a partir do imaginário da época natalícia, conta com mobiliário e cenografias que irão promover espaços de partilha e convívio à volta da mesa e dos variados momentos de animação.

O Mercado Municipal de Torres Vedras também contará com um espaço vestido a “rigor”. Venha ver ao vivo um enorme presépio, uma grande árvore de Natal, um pai Natal muito simpático que quer ser fotografado com todos e a casa dos duendes.

Razões não faltam para visitar Torres Vedras e Santa Cruz e comprar os seus presentes mais especiais no nosso comércio tradicional.

A Câmara Municipal de Torres Vedras deseja-lhe Boas Festas!

Consulte o programa completo em: www.cm-tvedras.pt/natal 

Câmara Municipal de Torres Vedras

Nenhum comentário:

Postar um comentário