sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Hora de Fecho: Bolsa. A métrica mais popular rendeu 47% em 3 anos

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A carteira que elegemos há um ano ganhou mais de 11%. Conheça as novas ações que recomendamos para 2018. Só precisa de cinco minutos para replicar a estratégia mais simples de bolsa.
Três jovens terão ficado feridos depois de serem atingidos por um carro nas imediações de uma escola em Blagnac, Toulouse. A polícia francesa suspeita que se tenha tratado de um ataque.
A maioria dos infetados tem mais de 70 anos (e há quatro com mais de 90). Mas há um conjunto significativo de pessoas mais novas (40 aos 69 anos) e uma das vítimas mortais faz parte deste grupo.
Mais um doente com legionella morreu, anunciou esta sexta-feira a Direção-Geral de Saúde. São já quatro as mortes no surto da doença que afeta um total de 44 pessoas.
Um vídeo que mostra um agente da PSP a ser agredido, no dia 1 de outubro, num miradouro em Lisboa está a ser divulgado nas redes sociais. Agressor foi detido e o agente está de baixa médica.
Uma organização de defesa dos direitos humanos na Coreia do Norte descobriu mais campos prisionais no país. E partilhou pormenores sobre os métodos de tortura que se passam por lá. Veja as fotos.
Durante anos, muitos forraram as antenas dos routers com alumínio para melhorar o wi-fi. Os cientistas acabaram de confirmar que o material é mesmo eficaz - mas não da maneira que pensávamos.
CM revelou procuração onde Bruno de Carvalho dava poderes a João Pinheiro para negociar Tanaka; líder leonino teve uma reação violenta: "Labrego criminoso e pedante", escreveu sobre Pereira Cristóvão.
Sporting reagiu esta manhã à entrevista de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, com Nuno Saraiva, diretor de comunicação do clube, a responder de forma irónica à "derrota anunciada" dos leões.
Luís Filipe Vieira destacou que "tentaram enxovalhar a marca mais prestigiante do país" e falou do caso dos emails, da "aliança" FC Porto-Sporting e do futuro do futebol nacional com vários episódios.
A investigação manteve sob escuta 39 telefones. Ao todo, participaram 199 pessoas nas 3.633 conversas consideradas relevantes pela acusação. Políticos, empresários, diplomatas. Veja a lista completa 
Opinião

Rui Ramos
Duas coisas detestáveis do Web Summit: a importância que a si próprios se dão estes profetas do écran, e o delírio governamental com a ideia de replicar Silicon Valley numa Albânia. 

José Manuel Fernandes
Fogos, listas de espera nos hospitais, Legionella, Tancos, inação da polícia no Urban Beach. A lista é extensa, mas o que importa é fingir que nada aconteceu, nada esclarecer, apostar na apatia cidadã

Helena Garrido
Estamos a desperdiçar uma oportunidade de salvar o Estado Social. Tantos casos em que os serviços públicos falham são um alerta. Há pior que a troika.

Mário Amorim Lopes
Não há evidência que suporte reverter o modelo de PPPs em Saúde, restando o mero preconceito ideológico. Ora basear políticas públicas em preconceitos ideológicos não garante a saúde da população.

Paulo Tunhas
Pesam-se os tempos, e os tempos são maus. Às vezes olha-se à volta e só se vêem personagens menores dedicados à impostura. O enredo é menor, a arte menor e o fim só pode ser, coerentemente, menor.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário