sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Legionela já causou 4 vítimas mortais

Resultado de imagem para Legionella já causou 4 vítimas mortais
O número de mortos provocado pelo surto de legionela em Lisboa subiu para quatro, anunciou a Direção-Geral da Saúde. O número de casos de infetados aumentou para 44.
O boletim epidemiológico, divulgado pela Direçãoo-Geral da Saúde, esta sexta-feira, informa que são agora quatro os mortos confirmados, na sequência do surto de legionela no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
Segundo o comunicado da DGS, que faz uma atualização ao balanço que tinha sido feito pelas 10h00 desta sexta-feira - quando deu conta de três mortos - no dia de hoje foi confirmado mais um caso.
Dos 44 casos confirmados desde 31 de outubro, a maioria (59%) atingiu mulheres e 70% aconteceu em pessoas com 70 ou mais anos.
A legionela é uma bactéria responsável pela doença dos legionários, uma forma de pneumonia grave que se inicia habitualmente com tosse seca, febre, arrepios, dor de cabeça, dores musculares e dificuldade respiratória, podendo também surgir dor abdominal e diarreia. A incubação da doença tem um período de cinco a seis dias depois da infeção, podendo ir até 10 dias.
A infeção pode ser contraída por via aérea (respiratória), através da inalação de gotículas de água ou por aspiração de água contaminada.

Fonte: TSF/Lusa
Foto: Filipa Bernardo/Global Imagens
Faça a sua subscrição gratuita
Campanha para 1 milhão de visualizações.
Consigo é possível!
Litoral Centro – Comunicação e Imagem Online http://aveiro123.blogspot.pt/
editorlitoralcentro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário