sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Feira da Pinha e do Pinhão| Saberes e Sabores de Terras de Carregal do Sal


Nos dias 19, 20 e 21 de janeiro de 2018, todos os caminhos vão dar à “Feira da Pinha e do Pinhão | Saberes e Sabores de Terras de Carregal do Sal”, em Carregal do Sal! 

Vinhos, gastronomia, petiscos, animação, etnografia, artesanato… assim vai ser a 4.ª edição do certame “Feira da Pinha e do Pinhão | Saberes e Sabores de Terras de Carregal do Sal”, promovido pela Câmara Municipal local e Associação de Produtores Florestais do Planalto Beirão e apoiada pela Turismo Centro de Portugal…

Stands de empresas relacionadas com a fileira do pinheiro manso, institucionais, produtores de vinho, queijos e enchidos, doçaria tradicional e restauração concelhias, vão ocupar a tenda coberta implantada em espaço contíguo ao edifício da Câmara Municipal de Carregal do Sal. E, no exterior, não vão faltar as tradicionais rulotes de farturas, o pão na pedra e muito mais num total de 100 expositores…

E hão de ser os produtos sabiamente manufaturados pelos artesãos, os néctares do Vinho do Dão, os licores e a afamada ginja, os doces, os bolos tortos e os pratos típicos, a par do pinhão, ex-libris do certame, per si ou combinado com outras iguarias, a desafiar os visitantes, nomeadamente os mais audazes e atrevidos a associarem-se ao certame que terá, uma vez mais, honras televisivas, com a emissão em direto do programa “Somos Portugal”, emitido aos domingos, na TVI, entre as 12h30 e as 20h. 

No dia 19 de janeiro (6.ª feira), a Feira abre as suas portas às 18 horas, com a inauguração pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, precedida por uma sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 16horas. 

Com um leque significativo de expositores, mais de uma centena, para todos os gostos e sabores, o certame contará com degustações e animação pela banda Os Quatro e Meia, precedido da atuação do Grupo de Cantares e Cavaquinhos da Associação Cultural Cravos e Rosas.

No dia 20 de janeiro (sábado), as portas da Feira abrem às 10h e continuarão assim até cerca das 2 horas da manhã. As degustações vão continuar a aliciar os visitantes e a animação estará a cargo do Grupo Folclórico d’Alegria e do grupo Os Viriatus da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato. Às 21h30, os KotaZàSolta sobem ao palco para garantir muita e boa música numa noite que ficará completa com o concerto dos Sonhos Rotos, pelas 23h30.

O último dia, com horário das 10 às 23 horas, terá como especial enfoque e atração o Programa da TVI “Somos Portugal” que, a partir das 12h30, dará ainda mais vida à Feira da Pinha e do Pinhão e que termina o direto com o já tradicional Brinde ao Pinhão.

De 19 a 21 de janeiro, visite a Feira da Pinha e do Pinhão| Saberes e Sabores de Terras de Carregal do Sal! 


O Presidente,
Rogério Mota Abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário