sábado, 3 de fevereiro de 2018

“Falar sobre…” Pedro Miguel Gordo disserta sobre “Apontar (a) Mira nos grandes eventos desportivos”

Ao longo dos últimos anos, sobretudo já neste século XXI, recordo-me de alguns eventos que colocaram Mira no roteiro nacional, europeu e até mundial dos eventos desportivos. 
Hóquei patins, Remo, Columbofilia e agora, neste fim-de-semana a Taça dos Campeões Europeus em corta-mato será mais um bom exemplo disso. 
Não se trata só de mais um evento desportivo, mas sim de um evento que, a meu ver, em muito contribui para o reposicionamento de Mira como destino de excelência para a prática de alguns desportos menos mediáticos à primeira vista, mas que trazem um grande número de pessoas com eles e que fazem movimentar um conjunto diversificado de sectores locais e não só...
No caso concreto e actual do evento de amanhã (Corta-mato), pelas fantásticas condições da pista, pelas equipas presentes, pelos grandes nomes em cartaz e ainda pelas marcas que envolve e pelos visitantes, que acredito muitos deles virão a Mira pela primeira vez, são este o tipo eventos nos quais devemos apostar planeada e organizadamente, para que essa visita seja a primeira de muitas e não, a primeira e última...
Porque (quase) tudo é informação e economia, Mira pode e deve aproveitar os grandes eventos desportivos para se promover, para fazer mexer o seu comércio e serviços, gerar receitas, envolver as grandes marcas e, claro, dinamizar ainda mais o turismo. E se temos um potencial reconhecido e pouco aproveitado na maioria das vezes, temos e devemos dar o tudo por tudo nestes momentos e paulatinamente deixar bem vincado anosas marca esquálidas na organização destes eventos. 
Bem receber, bem servir, bem organizar, bem potenciar a imagem do nosso concelho, dentro e fora de portas.
Esta será mais oportunidade, mais um degrau na escala da excelência da marca Mira.
Pessoalmente, acredito convictamente na capacidade de superação, na qualidade e capacidade de trabalho dos intervenientes e sobretudo, acredito no potencial que o nosso concelho e  as nossas gentes têm para sermos, cada vez mais, uma referência na organização de grandes eventos.
Que este seja este mais um grande sucesso desportivo e saibamos retirar daqui mais-valias para melhorar a nossa terra, a nossa qualidade de vida, o nosso desporto, ao mais alto nível.
Um bom dia!
Pedro Ramos Gordo

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação

 possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário