sábado, 3 de fevereiro de 2018

VI Seminário de Empreendedorismo Jovem

Esta sexta-feira, 2 de fevereiro, 10h00, Cine Teatro de Estarreja

Realiza-se esta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, o VI Seminário de Empreendedorismo de Jovem, às 10h, no Cine-Teatro de Estarreja. O evento é o culminar do TOP Campus, atividade de formação intensiva em regime residencial para alunos dos 10º ao 12º anos das escolas dos municípios de Estarreja, Vagos e Ovar, no âmbito do TOP – Programa de Empreendedorismo Jovem.

O TOP Campus Natal decorreu nos dias 19 e 20 de dezembro proporcionando novas experiências e aprendizagens a 15 alunos dos 10º e 11º anos do ensino profissional. Esta semana teve lugar o TOP Campus Escola que envolveu cerca de 25 alunos do 12º ano. As ações decorreram na Pousada da Juventude de Viseu, num ambiente informal e acolhedor.

As melhores ideias desenvolvidas durante este laboratório de formação empreendedora serão apresentadas no Seminário, num concurso de ideias que conta com o apoio da Dow Portugal.

Criatividade, inovação, proatividade e liderança, são algumas das competências que se unem numa só atividade de valorização à cultura empreendedora e ao “empreendedorismo da vida” em contexto escolar.

TOP - PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO JOVEM

O TOP é um programa de empreendedorismo jovem que pretende fomentar competências empreendedoras nos jovens, promovendo o seu crescimento pessoal e potenciando a capacidade criativa, desenvolvido pelos Municípios de Estarreja e Vagos no âmbito do projeto europeu Youth Inclusive Entrepreneurship Lab, financiado pelo programa Erasmus + Juventude em Ação.

São parceiros europeus deste projeto os Municípios de Cinisello Balsamo (Itália), Karditsa (Grécia), Caracal (Roménia) e Rezekne (Letónia).

Este projeto de educação não-formal conta com a colaboração das escolas de ambos os Municípios, proporcionando aos alunos a possibilidade de interagirem entre si. O Agrupamento de Escolas de Estarreja e o seu Núcleo/Clube de Empreendedorismo da Escola Secundária de Estarreja é um dos parceiros da ação.


Programa do Seminário

10h00 – Sessão de Abertura
Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja

10h30 – Pitch – Concurso de Ideias – TOP CAMPUS NATAL

10h45 – Pitch – Concurso de Ideias – TOP CAMPUS ESCOLA

11h45 – Apresentação dos Vencedores do Concurso de Ideias

12h00 – Encerramento
Sandra Martins, Diretora da Dow Portugal
Jorge Ventura, Diretor do Agrupamento de Escolas de Estarreja João Alegria, Vereador da Educação e Juventude da Câmara Municipal de Estarreja


CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA

Praça Francisco Barbosa - 3864-001 Estarreja
Tel. (+351) 234 840 612 (Ext. 404) 


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro



Todas as formas de divulgação

 possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário