sábado, 3 de fevereiro de 2018

“Rainha em toda a força do termo”


Bom Sucesso2 de fevereiro — para este dia consagrado a Nossa Senhora do Bom Sucesso, Abadessa do Real Mosteiro das Concepcionistas Franciscanas de Quito , Equador(*), segue um comentário de Plinio Corrêa de Oliveira, em 7-12-1991.

Plinio Corrêa de Oliveira

“Esta imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso representa uma rainha em toda a força do termo. Não conheço soberana que tenha essa majestade. Eu tenho visto muitas gravuras de rainhas, mas nenhuma com tal majestade. De Maria Antonieta, por exemplo, que foi uma rainha extraordinária. Entretanto, perto dessa imagem de Nossa Senhora…, não é nada!

Nota-se na imagem uma forma de majestade com amenidade: pessoa com quem não se brinca, porque Nossa Senhora é depositária muito ciosa das graças e das prerrogativas que Deus lhe deu, mas ao mesmo tempo, tão amena! Até parece que Ela está conversando, mas uma conversa de Grande Dame, de Senhora de grande classe, de Rainha.
Bom Sucesso
Veja-se o porte d’Ela! É uma coisa extraordinária!”
(*) No século XVI, Nossa Senhora apareceu diversas vezes a Madre Mariana de Jesus Torres [pintura ao lado], uma das fundadoras do Mosteiro Real da Imaculada Conceição de Quito (Equador). Numa dessas aparições, Maria Santíssima ordenou-lhe mandar esculpir uma imagem sob a invocação do Bom Sucesso, que foi concluída miraculosamente pelos anjos, conforme Madre Mariana pôde contemplar numa das visões com que foi favorecida.

Fonte: abim

Nenhum comentário:

Postar um comentário