sábado, 10 de fevereiro de 2018

POLÍTICA Funcionários da PGR voltam ao trabalho


Garrido Fragoso
Resultado de imagem para Funcionários da PGR voltam ao trabalho
O Sindicato Nacional dos Técnicos de Justiça e Funcionários Administrativos da Procuradoria-Geral da República (SINTEJAPGR) decidiu suspender ontem a greve, prometendo a retoma das actividades laborais na próxima segunda-feira.

Em nota dirigida ao procurador-geral da República, com conhecimento do Chefe de Estado, e de representantes do Poder Judicial, Legislativo e Executivo, o SINTEJAPGR promete retomar a terceira fase da greve, em Abril próximo, caso a direcção da PGR e o Executivo não resolvam as questões que têm a ver com a melhoria das condições de trabalho, aumentos salariais, promoção e reconversão de categorias.
Os sindicalistas asseguram, no documento, que a Comissão Técnica criada para solucionar as reivindicações dos grevistas integra membros da direcção da PGR, dos Ministérios da Justiça e das Finanças e da Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social. “Presumimos que esta comissão está já a limar as últimas arestas tendentes à aprovação de todo pacote legislativo dos técnicos de justiça e funcionários da administração da PGR”, referem os sindicalistas.
Pelo Sindicato integram a Comissão Técnica o secretário-geral, Elias Pinto, e os secretários-gerais da instituição sindical nas províncias de Luanda e Namibe, João Lungoji e Lourdes Manuela Henrique, respectivamente. 
A primeira paralisação dos técnicos de justiça e funcionários administrativos da PGR decorreu de 10 a 24 de Julho do ano passado, enquanto a presente greve (a segunda fase) iniciou a 29 de Janeiro deste ano.

Fonte:
Jornal Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário