quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Reiteramos: Se é do tipo sanguíneo O-, B- e AB- Venha doar sangue | Colheita de sangue dia 3 de Fevereiro entre as 9 horas e as 13:00 horas no Posto fixo da ADASCA em Aveiro


A ADASCA está preocupada com com a noticia vinda no CM, edição do pretérito dia 24, espaço Sociedade, Pág. nº. 18, que a "Reservas de sangue só chegam para 4 dias". Com base no que nos é dado saber a situação mantém-se preocupante.

Com os Tipos sanguíneos O-, B- e AB- abaixo do que é desejável, é motivo mais do que suficiente para convidar as pessoas saudáveis a aderir à dádiva de sangue.

Certamente que o frio e a gripe são factores que contribuem para a diminuição de dádivas, além de outras, como ainda a dificuldade em os dadores se ausentaram do locais de trabalho para doarem sangue, ainda que estes possam justificar legalmente a sua falta junto da entidade empregadora.

NOTA: Artigo 7.º - Ausência das actividades profissionais
1 — O dador está autorizado a ausentar-se da sua actividade profissional pelo tempo necessário à dádiva de sangue, a Lei confere essa permissão, devendo o dador posteriormente fazer prova à entidade empregadora mediante a declaração que deve ser pedida no local onde se efectua a dádiva.

Diário da República, 1.ª série — N.º 165 — 27 de agosto de 2012, Lei n.º 37/2012 de 27 de Agosto, Estatuto do Dador de Sangue.

______________________
A ADASCA informa que vai realizar uma sessão de colheitas de sangue (dia 3 de Fevereiro) entre as 9 horas e as 13:00 horas no seu Posto Fixo, localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso. em Aveiro. Não deixem de partilhar este e-mail pelos vossos amigos. nunca somos de mais.

Os dadores dispõem de um parque de estacionamento gratuito para as sua viaturas, acesso ao elevador até ao 1º. piso, como ainda de aquecimento no Posto Fixo.

Face ao exposto e atendo a natureza pública desta acção solidária pedimos e agradecemos a melhor divulgação possível.

Cumprimentos,
Telef: 234 095 331 (Sede) 
Coordenadas GPS: N 40.62659 | W -8.65133
Site: www.adasca.pt 


FEVEREIRO 
Dias 7, 14, 21 e 28 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 3, 10, 17 e 24 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

________________
Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário