quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Comunicado da União das Freguesias de Coimbra sobre o encerramento dos CTT na Praça da República

"Desde o final do ano passado que a União das Freguesias de Coimbra tem conhecimento do possível encerramento da estação dos Correios da Praça da República.
Esse encerramento foi comunicado telefónicamente ao Presidente da UFC por um representante dos Correios de Portugal no final da segunda semana de Janeiro, tendo sido comunicada, pelo executivo, aos elementos da Assembleia de Freguesia na reunião de 17 de Janeiro.
Após duas tentativas falhadas para a realização de uma reunião entre as partes, foi a mesma, efectuada no passado dia 22 de Janeiro.
A posição dos CTT, face às exigências que o senhorio da actual loja lhes terá feito, era já irreversível, tendo sido anunciada a abertura de um posto na Papelaria Papiro.
Ontem fomos informados, via e-mail, que esse posto começará a laborar a partir da próxima segunda feira, dia cinco de Fevereiro entre as 09:00h e as 19:00h simultaneamente com a estação da Praça da República até ao encerramento desta que se prevê para as próximas semanas.
Lamentamos o fecho de mais uma estação dos Correios, sejam quais forem os motivos quem perde são as populações e os utentes.
Esperamos que a solução agora encontrada consiga dar resposta ao trabalho que antes era executado por vários funcionários altamente qualificados e que não se abra hoje para encerrar "amanhã", como noutros casos.
Não basta encontrar  um parceiro, é necessário dotar o mesmo dos meios financeiros para efectuar um trabalho que é público e deveria ser universal.
Estaremos atentos.
O PRESIDENTE DA UFC
João Francisco Campos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário