quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

TOCHA: Entrega de diplomas a colaboradoras da “Progresso e Vida”

No passado dia 31 de Janeiro a Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha realizou uma sessão para entrega de diplomas relativos ao curso de formação de Agente em Geriatria promovido pelo Centro para a Qualificação e Ensino Profissional do IEFP de Coimbra. Tratou-se de um projeto de capacitação e certificação profissional por via da experiência que decorreu entre Março e junho de 2017.
Este ato simbólico decorreu no Auditório da Instituição e visou felicitar todas as colaboradoras que investiram na sua formação para que lhe fossem reconhecidos os seus conhecimentos e as suas competências na área da geriatria.
Na cerimónia estiveram presentes os Órgãos Sociais da Progresso e Vida, a Dr.ª Maria Cidália Pereira, responsável pelo Serviço de Formação Profissional do IEFP de Coimbra, a Dr.ª Cristiana Pereira coordenadora da formação, o Presidente da Junta de Freguesia da Tocha Fernando Pais Alves, as chefias intermédias e todas as colaboradoras (formandas) que, de forma genuína, com dedicação e empenho, abraçaram este curso para revalidação das suas competências.
A Progresso e Vida da Tocha é uma instituição de referência na economia social da região que prima pela excelência e pela qualidade na prestação dos serviços e cuidados ao idoso. Neste sentido, ressalta o Presidente da Direção no seu discurso que, “com colaboradoras dedicadas e preocupadas em melhorar e a aperfeiçoar as suas técnicas e práticas é fácil dar seguimento à Missão a que esta instituição se propõe”. Salientou ainda a importância da “qualificação para o desenvolvimento, quer pessoal, quer profissional” de cada uma das formandas.
A sessão contou com a entrega de 14 diplomas do processo de RVCC – Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, do curso Agente em Geriatria. Na sua intervenção a Dr.ª Maria Cidália Pereira do IEFP referiu que “todas as formandas conseguiram com êxito alcançar os objetivos propostos o que traduz de forma clara o empenho de todas” destacando ainda a importância desta formação para “o reforço da qualificação profissional de cada uma, o que irá permitir prestar melhores cuidados aos utentes da Instituição”.
A cerimónia terminou com o habitual lanche convívio entre todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário