A selecção nacional de Moçambique foi derrotada este domingo (27) pela sua congénere de Madagáscar na estreia Taça COSAFA. Os “Mambas” precisam de vencer os próximos dois jogos e esperar um deslize dos malgaxes para aspirar a passagem aos quartos-de-final deste torneio de futebol da Região Austral de África.
O Madagáscar voltou a ser o carrasco da nossa selecção no torneio da COSAFA, em 2017 espetou 4 a 1 a equipa de Abel Xavier, graças a um golo madrugador, logo no minuto 7, de Andriamirado Andrianarimanana e outro de Tokifandresena Andriamanjato, no minuto 61.
No estádio Old Peter Mokaba o internacional Luis Miquissone ainda reduziu no início da 2ª parte, minuto 51, servido a partir de um pontapé de canto pela jovem promessa do futebol moçambicano Kamo-Kamo.
Com esta derrota, e o empate a uma bolas entre as ilhas Comores e Seyshelles, os “Mambas” amargam a última posição do Grupo A e precisam de vencer os próximos confrontos, as Comores na 3ª feira e as Seyshelles na 5ª feira.
Moçambique precisa ainda de torcer por um tropeço dos malgaxes pois apenas o 1º classificado apura-se para os quartos-de-final onde já estão apurados a Zâmbia, a Namíbia, o Lesotho, a Swazilândia, a África do Sul e o Zimbabwe.
Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique
Nenhum comentário:
Postar um comentário