quarta-feira, 27 de junho de 2018

Brasil vence a Sérvia e defronta México nos “oitavos” Suíça também apurada

Os "canarinhos" derrotaram a Sérvia por 2-0, enquanto a equipa helvética empatou com a Costa Rica (2-2)
Brasil e Suíça carimbaram o apuramento para os oitavos de final do Mundial, apesar de terem alcançado resultados diferentes. O "escrete" venceu a Sérvia por 2-0 e terminou em primeiro lugar no Grupo E, com sete pontos, e vai defrontar o México nos oitavos-de-final; os suíços empataram com a Costa Rica, por 2-2, e terão agora de medir forças com a Suécia.
A vitória do Brasil é indiscutível. A equipa de Neymar e companhia esteve sempre por cima do jogo, criou vários lances de perigo e a Sérvia nunca conseguiu reagir de modo a assustar a "canarinha". Aos 36 minutos, o Brasil chegou à vantagem por intermédio de Paulinho. Coutinho cruzou e Paulinho, de frente para a baliza, rematou por cima do guarda-redes sérvio. Thiago Silva, aos 68 minutos, na sequência de um canto de Neymar, fez o 2-0 final. Refira-se que logo aos dez minutos, o Brasil viu-se privado de Marcelo, que se lesionou e teve de sair, sendo substituído por Filipe Luis.
Sérvia: Stojkovic; Rukavina, Milenkovic, Veljkovic e Kolarov; Matic e Milinkovic-Savic; Tadic, Ljajic (Zivkovic, 75') e Kostic (Radonjic, 82'); Mitrovic (Jovic, 89').
Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (filipe Luís, 10'); Casemiro e Paulinho (Fernandinho, 66'); Willian, Coutinho (Renato Augusto, 80') e Neymar; Gabriel Jesus.
No outro jogo, começou melhor a Suíça, a quem um empate era suficiente para seguir em frente. Dzemaili adiantou a formação helvética, aos 31 minutos,a passe de Breel Embolo. Aos 56', a Costa Rica chegou ao empate, com Kendall Waston a marcar o primeiro golo de "Los Ticos" no Mundial 2018. A Suíça ainda chegaria ao 2-1, aos 88 minutos, por intermédio de Drmic, mas aos 90+3', Bryan Ruiz na conversão de um pontapé de penálti rematou ao poste mas a bola bateu nas costas do guarda-redes Sommer e entrou na baliza, estabelecendo o resultado final.
Suíça: Sommer; Lichtsteiner, Schar, Akanji, Ricardo Rodríguez; Behrami (Zakaria, 60'), Xhaka; Dzemaili, Shaquiri (Lang, 81'), Embolo, Gavranovic (Drmic, 69')
Costa Rica: Keylor Navas; Acosta, González, Waston, Oviedo; Borges, Gamboa (Smith, 90+3'), Guzman (Azofeifa, 90+1'), Colindres (Wallace, 81'), Bryan Ruiz; Joel Campbell.
Grupo E 
3ª jornada
Sérvia-Brasil, 0-2
Suíça-Costa Rica, 2-2
Classificação
1º Brasil, 7 pontos/3 jogos
2º Suíça, 5/3
3º Sérvia, 3/3
4º Costa Rica 1/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário