quarta-feira, 27 de junho de 2018

Hora de Fecho: Tudo o que está a pagar na fatura da luz

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Inquérito parlamentar vai passar a pente fino rendas excessivas do setor elétrico. Os chamados custos políticos pesam mais na fatura dos clientes domésticos: em cada 10 euros, 4 pagam estas decisões.
D. Carlos Azevedo, único bispo português na Cúria Romana, no Vaticano, diz que a nomeação de D. António Marto para cardeal não tem a ver com o santuário, mas com as suas posições sobre a Igreja.
Alemanha está fora do Mundial depois de perder por 2-0 com a Coreia do Sul. Não acontecia na fase de grupos desde 78. Suécia bateu México por 3-0, mas as duas equipas apuraram-se.
Prioridade da SAD do Sporting tem passado pelas conversas com os jogadores que rescindiram contrato. Entre os contactos feitos, há pelo menos três elementos que podem voltar a Alvalade.
A UEFA excluiu o AC Milan, onde joga o português André Silva, das competições europeias durante duas temporadas. A decisão pode colocar a Florentina na qualificação da Liga Europa.
O selecionador nacional considera o Uruguai "uma grande equipa" mas, tal como a crença que revelou no Euro 2016, Fernando Santos acredita que Portugal vai "ficar mais um tempo" no Mundial da Rússia.
O IAVE já disponibilizou os enunciados e os critérios de avaliação da prova que os alunos do 9.º ano fizeram esta quarta-feira de manhã.
O IAVE já divulgou o enunciado e os critérios de avaliação do exame nacional de Geometria Descritiva que os alunos do 11.º ano fizeram esta quarta-feira de manhã.
Juiz presidente do colégio arbitral diz que decisão está "fundamentada na lei". Para além disso, "também não compete a este colégio arbitral responder às questões postas pelas entidades sindicais”.
Meghan Markle cruzou as pernas durante um evento no Palácio de Buckingham. O gesto comum para qualquer pessoa acabou por causar polémica. A duquesa cometeu "um dos maiores erros de etiqueta".
Jimmy Fallon e Stephen Colbert responderam aos ataques de Donald Trump num vídeo para o programa "The Late Show with Stephen Colbert". E ainda tiveram a ajuda do também apresentador Conan O'Brien. 
Opinião

Rui Ramos
O actual presidente do PSD não consegue imaginar outra vida para o partido senão no poder, e não vê outra maneira de chegar ao poder senão neutralizando o PSD como alternativa ao PS. 

Laurinda Alves
Alguns dos filhos que chegam por uns dias voltarão em breve para países e cidades longínquos, mas os felizardos que esperam sabendo que os seus voltam para ficar, esses vivem uma alegria a dobrar

Paulo de Almeida Sande
A União Europeia está cercada e em risco economicamente. Está cercada e em risco politicamente. Está cercada e em risco geoestrategicamente. O risco é grande, o cerco sério, as saídas escassas.

Hugo Menino Aguiar
É preciso conciliar a liberdade de movimento enquanto direito humano fundamental e a gestão económica, cultural e social das migrações - e permitir que esta segunda vertente seja sobrevalorizada.

Maria João Avillez
Renzi é outro italiano infeliz. Encontrei-o num comboio entre Florença e Roma, blaser azul, computador aberto, rosto fechado: “o senhor é quem eu estou a pensar que é?” “Ah... (o rosto abriu) maybe.”

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário