sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

QUEM É QUEM: ARQº VALDEMAR COUTINHO. CONHEÇA O ATELIER AQUI!

NOTA INTRODUTÓRIA
No Quem é Quem de hoje, revelamos o percurso de uma personalidade ligada à Arquitectura ou Engenharia. Nesta edição vamos ficar a conhecer Quem é Valdemar Coutinho, arquitecto.

QUEM QUEM

VALDEMAR COUTINHO

ARQUITECTO
Valdemar Coutinho Arquitectos é um atelier de arquitectura, urbanismo, design e engenharia civil fundado por Valdemar Coutinho em 2001, tem uma equipa multidisciplinar, com a qual se desenvolvem variados tipos de projectos de entidades privadas ou públicas, tendo sempre em especial atenção em todos eles a economia de custo e sustentabilidade.
Está sempre patente no nosso trabalho, uma constante preocupação na realização de uma obra inserida num determinado contexto com adequada resposta técnica, ambiental e cultural, conjugado à beleza, e aspirando que perdure do ponto de vista espacial e temporal. Numa procura final da satisfação do dono de obra, construtores e intervenientes em todo o processo.
Para além de uma busca segura de novos materiais, procuramos melhorar abordando de forma científica a qualidade de vida aliada aos requisitos energéticos actuais. Somos uma equipa que levamos o trabalho com seriedade, impulsionados por uma ambição de que podemos moldar e mudar os edifícios para as pessoas e as comunidades em que se situam, trazendo qualidade espacial e luz, de forma pragmática sem comprometemos a qualidade.
– Temos no nosso percurso várias obras em destaque nas plataformas nacionais e internacionais da especialidade.
– Segundo lugar no concurso promovido pela Câmara Municipal de Lagos, para a requalificação do Complexo Primário em Lagos, em 2007.
– Vencedor no concurso promovido pela Câmara Municipal de Seia, para a elaboração do projecto de requalificação do Mercado Municipal de Seia, em 2011.
– Vencedor nos Prémios Construir 2018, na categoria de Melhor Projecto Público de Arquitectura com o Pavilhão do Atlântico de Viana do Castelo.
– 1º Prémio no Urban Design & Architecture Design Awards 2018, com o Pavilhão do Atlântico de Viana do Castelo, na categoria “Sports & Recreation”.
– Prémio Global Awards – Architecture MasterPrize 2018, com o Pavilhão do Atlântico de Viana do Castelo, na categoria “Recreational Architecture”.

Fonte:anteprojectos

GABINETE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário