sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Câmara apoiou instituições em 1,6 milhões de euros


Resultado de imagem para Município da Marinha Grande
O Município da Marinha Grande apoiou instituições de solidariedade social, clubes desportivos e associações culturais do concelho em cerca de 1,6 milhões de euros, no ano 2018.

Em 2018, a Câmara Municipal atribuiu cerca de 1,6 milhões de euros, o que representou um acréscimo de cerca de 400 mil euros relativamente aos anos 2017 e 2016. Aquele valor corresponde a iniciativas realizadas em 2018 ou que tem continuidade em 2019.

Este investimento teve como finalidade atribuir apoios financeiros para o desenvolvimento de atividades com carácter pontual e permanente. Estes benefícios possibilitam a dezenas de entidades do concelho intensificar a sua atividade e contribuir para o desenvolvimento social, desportivo, recreativo e cultural do território, aumentando a qualidade de vida da população e valorizando todo o movimento associativo do concelho.

A presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, enaltece “a importância das instituições do concelho, por contribuírem para o desenvolvimento local”. Nesse sentido, “encaramos as associações como parceiros do Município e os apoios que recebem, obedecendo aos critérios de gestão rigorosa e transparente dos dinheiros públicos, destinam-se a valorizar infraestruturas, equipamentos e projetos de índole social, cultural e desportivo”.

Cidália Ferreira declara ainda que “O voluntariado faz parte do ADN dos Marinhenses e é também por isso que esta é uma das nossas prioridades."

Nenhum comentário:

Postar um comentário