sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

APPACDM de Coimbra abre as portas para a comunidade

No âmbito do seu 50º aniversário, a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Coimbra vai realizar, no próximo dia 18 de fevereiro, um Dia Aberto. Esta iniciativa abre as portas de todas as unidades, serviços e respostas à comunidade para que possam conhecer a associação.
O objetivo do Dia Aberto é permitir às famílias, parceiros, empresas e sociedade em geral conhecer a APPACDM de Coimbra. “Escolhemos realizar um Dia Aberto nas comemorações dos 50 anos para realçar o facto de sermos uma instituição sempre aberta à comunidade”, explica a presidente da associação, Helena Albuquerque. “É uma postura constante da APPACDM de Coimbra, pois nunca caminhamos sós”.
Quem visitar a instituição nesse dia pode esperar uma visita acompanhada às instalações e aos serviços, mas também a apresentação de várias iniciativas de cada unidade. Tem ainda a oportunidade de conhecer o funcionamento dos serviços e respostas da instituição pormenorizadamente. Na Unidade Funcional de São Silvestre, por exemplo, será possível visitar as salas, onde poderá ver as várias atividades realizadas pelos utentes, como trabalhos em barro, pintura, trabalhos manuais, atividades tecnológicas, entre muitas outras. “Fazemos questão de mostrar o que fazemos e aquilo de que os utentes são capazes. Por mais campanhas que façamos, a deficiência é ainda uma realidade que as pessoas tentam esquecer. Nós estamos aqui para recordar”, sublinha Helena Albuquerque.

Assim, podem ser visitados locais como as Unidades Funcionais de São Silvestre, Tocha, Montemor-o-Velho e Arganil, o Centro de Formação Profissional Casa Branca, o Dandélio – Creche e Jardim de Infância, a Casa de Chá, entre tantos outros. Todos os locais disponíveis para visita podem ser consultados nas Respostas e Serviços do site da instituição (www.appacdmcoimbra.pt).
Existem dois momentos de visita às instalações da APPACDM de Coimbra, sendo o primeiro de manhã (às 11 horas), o segundo à tarde (14h30) e existe ainda a possibilidade de almoçar e lanchar na instalação à escolha (às 13h e às 16h, respetivamente). Para proceder à visita a qualquer serviço/resposta da APPACDM de Coimbra deve realizar a sua inscrição para o e-mail 
dep.comunicacaoimagem@appacdmcoimbra.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário