sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Hora de Fecho: CDS na moção de censura: "Governo está esgotado"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Centristas denunciam serviços públicos "depauperados", o "primeiro-ministro está perdido" e a paz social "minada", como comprovam as greves. CDS fala em "governo impotente" na moção de censura
É a segunda moção de censura do CDS contra António Costa. Assunção Cristas explicou os argumentos do partido que estão na base da decisão.
Na cínica “ideologia do SNS” não temos qualquer preocupação com a saúde pública, mas um projecto de domínio da sociedade pelo poder político e ainda um cálculo eleitoral partidário.
Juíza quer julgamento do caso das viagens ao Euro 2016 em nome da "dignidade do Estado". Magistrada lembra o acesso que Vitor Escária tinha a António Costa e critica o código de conduta do governo.
Saiu do governo após o afastamento de Adalberto Campos Fernandes. Agora, a convite na nova ministra, vai liderar o S. João, no Porto. Já era diretor do serviço de imunoterapia nesse hospital.
O pedido de Maria Fernanda Monteiro Barbosa foi aceite pelo Governo. A demissão surge depois da polémica suscitada pela transmissão em direto no Facebook de uma festa de anos de um recluso.
A rusga foi realizada na Ala A da cadeia de Paços de Ferreira e entre os objetos apreendidos estão muitas dezenas de telemóveis, 8 seringas, tabaco, cocaína, haxixe, um alambique e um passaporte.
Presidente declarou estado de emergência nos EUA. O seu poder fica agora muito mais alargado, com mais 123 leis ao seu dispor sem necessitar do apoio do Congresso.
Segundo a Frente Comum, mais de 20 hospitais tiveram uma adesão à greve entre os 75% e os 100% no turno da noite. Recolha do lixo chegou a ter serviços encerrados. 90% das escolas estão encerradas.
Depois de João Lourenço ter estado em Portugal e de o António Costa ter visitado o país africano, agora é a vez de o Presidente de Portugal aterrar em Luanda. Santos Silva foi lá 4 vezes em 2 anos.
A plataforma usada por um grupo de enfermeiros para reunir apoios para a greve cirúrgica tem de entregar à ASAE os nomes, os valores e as datas de cada donativo feito pelas mais de 14 mil pessoas. 
Opinião

Rui Ramos
Na cínica “ideologia do SNS” não temos qualquer preocupação com a saúde pública, mas um projecto de domínio da sociedade pelo poder político e ainda um cálculo eleitoral partidário. 
José Manuel Fernandes
O PS enganou-se no campo de batalha, pois querer tratar como “supletivo” 42% do nosso sistema de saúde não é apenas uma loucura ideológica, é uma facada no coração da classe média. Em ano de eleições.
Helena Garrido
A terceira comissão parlamentar de inquérito à CGD lança-se com energia sobre o quê ou quem? Estamos em risco de assistir a mais um exercício inútil de apuramento de responsabilidades.
Pedro Braz Teixeira
O actual conflito entre a ADSE e “meia dúzia” de operadores privados vai-se transformar num conflito entre a ADSE milhares e milhares de beneficiários, com óbvias consequências eleitorais.
João Júlio Cerqueira e Miguel Mealha Estrada
Não existe uma medicina e uma medicina alternativa, nem uma realidade e uma realidade alternativa. Só há uma medicina, a que funciona. E uma realidade, a que os terapeutas alternativos teimam em negar
MAGG

Catarina da Eira Ballestero
O protocolo inédito no País está em vigor desde 2012. Coordenadora afirma que o reiki pode anular os efeitos colaterais da quimioterapia.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário