quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Errata: Ação de formação sobre Boccia Sénior realiza-se em Cantanhede


Dia 27 de fevereiro
Ação de formação sobre Boccia realiza-se em Cantanhede

«Semear o Boccia», assim se designa a ação de formação que vai decorrer no Pavilhão Marialvas no próximo dia 27 de fevereiro, das 9h30 às 18h00. A iniciativa destina-se a fomentar a prática da modalidade junto da população sénior e de pessoas que enfrentam limitações físicas, dotando os agentes desportivos e técnicos de IPSS’S coletividades de conhecimentos técnicos adequados ao desenvolvimento deste género de desporto adequado para quem tem problemas de modalidade. Trata-se de uma iniciativa promovida pela PCAND - Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto, em parceira com a Câmara Municipal Cantanhede, no âmbito do projeto co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos do Instituto Nacional de Reabilitação, I.P. (INR).
A participação é gratuita mas carece de inscrição prévia, que pode ser formalizada enviando a ficha de inscrição para  pcand.boccia@gmail.com. 
Orientada pelo professor Luís Ferreira, selecionador nacional de Boccia, a ação de formação destina-se a técnicos desportivos, técnicos de reabilitação, saúde e educação, colaboradores de autarquias e outras entidades ou voluntários, entre outros, sendo acreditada para treinadores de Boccia e de Desporto Adaptado. Os conteúdos programáticos versarão sobre os objetivos do jogo, regras, as bolas e os campos, bem como as estratégias básicas, a organização interna e a organização de provas.
O projeto “Semear o Boccia Sénior” visa assegurar a formação de pessoas que projetarão uma prática regular em pessoas de idade sénior, com ou sem deficiência ou limitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário