quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Hora de Fecho: Em direto/ Costa e o "fantasma do socratismo despesista"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A esquerda uniu-se nas críticas à moção de censura e fala de "um xeque ao Rio". Costa citou o fantasma "socratista" ao PSD e diz a Cristas "já vimos o que é capaz de fazer aqui"
Relação dá razão ao MP e acusa Ivo Rosa de violar "a legalidade democrática". Em causa a "persistente" interferência na investigação do caso EDP. Pode haver consequências disciplinares para o juiz.
Chegou com um sobretudo e com uma mala de mão. Comeu uma última refeição — lulas recheadas — e instalou-se no jardim em frente ao Palácio de Belém. Para ficar até poder: "Alguma coisa tem de mudar".
Na entrevista à SIC, esta terça-feira, Carlos Costa garantiu que não participou nas operações de crédito mais ruinosas. Mas, além de fazer algumas revelações, deixou várias questões por responder.
Um conselheiro de Obama revelou os pormenores sobre a reunião que antecedeu a decisão de Obama capturar Bin Laden. Traçaram-se cenários e receios. E até a forma como a lua acelerou a operação.
"Sabemos como fazer isto e vamos implementar estes planos imediatamente, logo que as ameaças se tornem uma realidade", disse o Putin face à possibilidade de os EUA implementarem mísseis na Europa.
O banco UBS terá de pagar 3,7 mil milhões de euros. Esta é a multa mais pesada aplicada pela justiça francesa num caso de evasão fiscal. O banco já anunciou que vai recorrer da decisão.
O vice-presidente da Microsoft disse que têm sido identificados ataques informáticos na Europa relacionados com um grupo responsável por alegadas interferências russas nas eleições dos EUA, em 2016.
Novos formatos para principais nomes da casa, incluindo Tânia Ribas de Oliveira, Catarina Furtado e Filomena Cautela. Coprodução de 13 telefilmes. O regresso de “Conta-me Como Foi” e séries de humor.
Foi revelado o trailer do documentário com a história e os depoimentos de duas alegadas vítimas de abusos sexuais de Michael Jackson. "Leaving Neverland" estreia-se a 3 de março na HBO Portugal.
A primeira edição dos The World Restaurant Awards já elegeu os melhores restaurantes e chefs do mundo. Portugal teve direito a sete nomeações, mas o grande prémio foi para a África do Sul. 
Opinião

Miguel Pinheiro
Nas eleições europeias, o PS é contra a "Europa da troika", contra a "Europa dos populistas" e contra a "Europa do Brexit". Ou seja: é uma soma de confusões, contradições e baralhações.
Tiago Dores
A óptima notícia foi o afastamento de vários ministros do Governo de António Costa. A péssima notícia foi que Costa os substituiu logo por novos ministros, ainda mais seus amigos que os anteriores.
Maria João Marques
Costa promoveu pessoas com pouquíssima experiência profissional fora da vida política. É dos piores indicadores para qualquer político. Viver sempre na bolha dos partidos é péssimo cartão de visita.
André Abrantes Amaral
É do ataque constante ao capital que advêm as empresas descapitalizadas, as famílias endividadas e um Estado sujeito a três resgates internacionais.
Mário Pinto
Saudamos o Manifesto da Iniciativa Liberal, mesmo não partilhando muitas das suas propostas. Saudamos em especial a defesa do princípio da subsidiariedade, base para a "democratização da democracia".
MAGG

Rita Espassandim
São utilizadas para limpar os poros e manter a pele macia, mas há quem as esteja a associar à blackface. Polémica surgiu no Twitter. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário