quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Pedro Fraga eleito Presidente do Conselho Geral do IPCA


Esta terça-feira, dia 19 de fevereiro de 2019, tomaram posse as personalidades externas cooptadas pelo Conselho Geral do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

Na ordem de trabalhos estava a eleição do Presidente do Conselho Geral do IPCA, tendo sido eleito por unanimidade, Pedro Tinoco Fraga, CEO da F3M Information Systems, S.A..

O Presidente eleito tem desenvolvido atividades no âmbito do associativismo empresarial, integrando vários órgãos de entidades empresariais e do sistema universitário. Fruto do reconhecimento do seu trabalho em prol do crescimento económico na região, Pedro Fraga foi em 2018 agraciado com a medalha de Mérito Empresarial da cidade de Braga.

Após a eleição como Presidente do Conselho Geral, Pedro Fraga, agradeceu o trabalho do seu antecessor, e endereçou as suas primeiras palavras à Presidente do IPCA, Maria José Fernandes. “No que depender deste Conselho, tudo vamos fazer para que o IPCA continue a fazer história como tem vindo fazer e fez com o antigo presidente”.

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, ficou agradada com a eleição do novo Presidente do Conselho Geral referindo que “o IPCA ficaria bem representado com qualquer um dos membros externos. Foi eleito o Pedro Fraga, o que muito nos honra pelas qualidades ímpares que demonstra a sua atuação no tecido empresarial da região, a quem felicito e desejo um bom trabalho agora enquanto presidente deste órgão estratégico do IPCA”.

Para além do presidente eleito, integram ainda o Conselho Geral do IPCA as seguintes personalidades externas: Filomena Moreira, Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Contabilistas Certificados; Jorge Saleiro, Diretor do Agrupamento de Escolas de Barcelos; Jorge Silva, CEO da Osit Group (Prozis); Maria do Rosário Azevedo, Diretora Executiva da Comunidade Intermunicipal do Ave; Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI e Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa e da BC Segurança.

No decorrer da reunião de hoje foi ainda eleito o secretário do Conselho Geral do IPCA, Vítor Carvalho, diretor da Escola Superior de Tecnologia.

A tomada de posse dos membros internos do Conselho Geral, representantes dos professores e dos investigadores; do representante do pessoal não docente e dos representantes dos estudantes, realizou-se no dia 19 de dezembro de 2018.

A esta data, 19 fevereiro, o Conselho Geral do IPCA entra em plenitude das suas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário