segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Hora de Fecho: Os pontos do relatório da OCDE que foram mudados

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O relatório da OCDE que provocou incómodo no Governo foi apresentado esta segunda-feira. As referências à Operação Marquês desapareceram e as comparações negativas com outros países foram suavizadas.
A eurodeputada encontra-se na Etiópia, mas já reagiu às alterações ao relatório da OCDE noticiadas pelo Observador. Documento foi limado no capítulo sobre corrupção em Portugal.
Cinco anos depois de ter introduzido a Uber em Portugal, primeiro com a app de transporte e depois com a de entrega de comida, Rui Bento vai "abraçar novos desafios e resolver novos problemas".
PSD vota a favor da moção de censura ao Governo apresentada pelo CDS. Mas Rui Rio desvaloriza iniciativa: "É por demais evidente que não tem qualquer efeito prático". Eis a "posição oficial" do PSD.
O tribunal deu como provada a maior parte das acusações do MP e sublinha que a pena de prisão é efetiva devido ao facto de Luís Ribeiro ser polícia e, por isso, ter “responsabilidades acrescidas”.
Jim Ratcliffe, fundador da empresa de produtos químicos Ineos e o empresário mais rico do Reino Unido, que defendeu a saída do país da UE, muda a empresa para economizar em impostos. Não é o único.
Jovem que fugiu do Reino Unido para ir para a Síria juntar-se ao Estado Islâmico teve um filho e apela ao governo britânico que a deixe regressar. O ministro da Administração Interna está irredutível.
A segunda cimeira entre os EUA e a Coreia do Norte aproxima-se e os dois países já começam a dar passos para o estabelecimento de relações diplomáticas.
O relatório sobre desinformação e fake news publicado pelo Comité de Cultura, Digital, Média e Desporto do Reino Unido, acusou o Facebook de ter falhado na proteção da privacidade dos utilizadores.
A segunda apresentação da marca de Ana Sousa Teixeira integrada no calendário da Semana de Moda de Londres prova que a tradição têxtil made in Portugal já não é o que era. É bem melhor.
Pro Piacenza jogou com seis jovens da formação, o massagista e sem treinador. O plantel profissional está de greve por não receber salários. Se a equipa não jogasse, seria desqualificada da Serie C. 
Opinião

Helena Matos
Programas para proprietários que antes de regressarem à aldeia entregam ao Estado as suas casas para arrendar. Torres com 300 apartamentos. O arrendamento tornou-se na terra da intervenção socialista
João Marques de Almeida
Se o Presidente, o PM e os partidos parlamentares fossem responsáveis e se preocupassem com o estado do país, as eleições legislativas seriam no mesmo dia das eleições europeias, no fim de Maio. 
Pedro Afonso
Um dos aspetos essenciais na relação médico-doente é a empatia. Para se ser empático é preciso saber escutar. Ora este é um hábito que se tem vindo a perder na nossa sociedade, e nas consultas médicas
Paulo Trigo Pereira
A expetativa do CDS é que aparecendo mais, falando mais, se possa vir a tornar o líder da oposição, quando não é por os políticos falarem mais tempo que as pessoas ouvem mais.
Daniela Silva
O insólito, inédito fardo que recai sobre a mulher exige repensar as prioridades valorizadas em sociedade e desafiar o paradigma igualitário que tem inspirado escolhas privadas e orientações políticas
MAGG

Catarina da Eira Ballestero
A emenda, aprovada no parlamento francês a 12 de fevereiro, dita que os documentos escolares terão de usar os termos "parente 1 e 2".

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário