segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

António Costa faz mudanças pela quarta vez na legislatura. Conheça as novas caras do Executivo

Resultado de imagem para António Costa faz mudanças pela quarta vez na legislatura. Conheça as novas caras do Executivo
O Primeiro-Ministro fez mais uma remodelação no Executivo, a quarta desde o início da legislatura. Promoveu três secretários de Estado a ministros e chamou o número dois de Fernando Medina na Câmara de Lisboa.
As eleições Europeias espoletaram uma remodelação no Governo de António Costa, na qual Pedro Marques e Maria Manuel Leitão Marques saem do Executivo para a entrada de Pedro Nuno Santos, Mariana Vieira da Silva e Nelson de Souza.
Pedro Nuno Santos, até agora secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, foi promovido a ministro das Infraestruturas e Habitação, uma mudança que já era esperada. O agora ministro é conhecido como um dos mais importantes mentores da 'Geringonça' e da negociação entre os vários partidos que suportam o Governo.
Com a saída de Pedro Marques há uma divisão do Ministério que liderava e Nelson de Souza, secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, será responsável pelos fundos comunitários, como ministro do Planeamento.
Duarte Cordeiro vai abandonar o cargo na Câmara Municipal de Lisboa para assumir o cargo que até aqui pertencia a Pedro Nuno Santos, a secretaria de Estado do primeiro-ministro e dos Assuntos Parlamentares.
Já Mariana Vieira da Silva, atual secretária de Estado adjunta, fica responsável pelo Ministério da Presidência e Modernização Administrativa, de onde sai Maria Manuel Leitão Marques.
Os novos membros do Governo vão tomar posse, esta segunda-feira, 18 de fevereiro, pelas 15h00, no Palácio de Belém.
Eis a lista dos nomes que o Presidente da República aprovou para o Governo:
- Mariana Guimarães Vieira da Silva, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa
- Ângelo Nelson Rosário de Souza, ministro do Planeamento
- Pedro Nuno de Oliveira Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação
- José Duarte Piteira Rica Silvestre Cordeiro, secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro e dos Assuntos Parlamentares (primeiro-ministro)
- Tiago Barreto Caldeira Antunes, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros (ministra da Presidência e da Modernização Administrativa)
- Luís Filipe Loureiro Goes Pinheiro, secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa (ministra da Presidência e da Modernização Administrativa)
- Rosa Filomena Brás Lopes Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade (ministra da Presidência e da Modernização Administrativa)
- Maria do Céu de Oliveira Antunes Albuquerque, secretária de Estado do Desenvolvimento Regional (ministro do Planeamento)
- Jorge Moreno Delgado, secretário de Estado das Infraestruturas (ministro das Infraestruturas e da Habitação)
- Alberto Afonso souto de Miranda, secretário de Estado Adjunto e das Comunicações (ministro das Infraestruturas e da Habitação)
- Ana Cláudia da costa pinho, secretária de Estado da Habitação (ministro das Infraestruturas e da Habitação)
Inês Andrade de Figueiredo / TSF
Fotos: Orlando Almeida / Global Imagens, Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens, Gustavo Bom/Global Imagens e Jorge Amaral / Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário