sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Perto de meia centena de dadores de sangue em Castelo de Vide




Neste 2019, já tínhamos tido uma brigada bastante participada em Avis. E o mesmo se passou em nova colheita da responsabilidade da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. Desta feita foi Castelo de Vide o alvo, tendo até ao centro de saúde local comparecido 49 voluntários, dos quais 23 mulheres (46,9%).
Três dos presentes não puderam fazer a doação, por razões de saúde. Contudo, não é todos os dias que se conseguem angariar, neste interior, 46 unidades de sangue.
Dois dadores do sexo feminino e um do masculino doaram sangue pela primeira vez na vida. O Registo Português de Dadores de Medula Óssea, por seu turno, passou a contar com mais um interessado.
Quanto ao almoço de confraternização, foi saboreado num restaurante local e contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide. Nele tomaram parte os dinâmicos dadores de sangue, dirigentes da ADBSP e elementos do serviço de sangue da ULSNA.

Em fevereiro
As brigadas da ADBSP previstas para fevereiro acontecerão: 16, no salão da Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha (Marvão); dia 23, no centro de saúde de Fronteira. Sábados e da parte da manhã.
JR
________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário