sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

«Nós não salvámos o sistema bancário. Nós salvámos foi banqueiros»


Raquel Varela sobre auditoria à Caixa: "Uma das coisas que ficámos a saber com esta lista, é que nós não salvámos o sistema bancário. Nós salvámos foi banqueiros".



Se houvesse uma auditoria a todos os banqueiros que salvámos - com o argumento demagógico de que estávamos a salvar o sistema bancário salvando os banqueiros - nenhum português com o mínimo de sentido de justiça social aceitaria um desempregado, um salário baixo, um precário, uma consulta adiada, uma escola sem qualidade. Mas não houve.

Nunca é demais recordar que não salvámos o sistema bancário, pelo contrário, ele faliu, e hoje a banca portuguesa não existe - é uma sucursal do Santander. O que salvámos - perdendo milhares de empregos e arrasando o país nos direitos laborais - foram investidores privados. Sim, pelo que foi tornado público esta semana, e é o grande escândalo do ano; o médico que saiu do SNS por ganhar muito mal, o professor exausto, estão a pagar piscinas privadas e campos de golf.
(Raquel Varela)

A reacção do Estado não foi dizer "mil desculpas e perdões, estamos mortos de vergonha". Não! Foi dizer "ai a lista não devia ser tornada pública". Enquanto não existir um movimento popular a sério, este regabofe vai continuar. Raquel Varela na RTP3:

Recomendamos a ouvir a dimensão do buraco nos bancos pelo link: https://portugalglorioso.blogspot.com/2019/01/nos-nao-salvamos-o-sistema-bancario-nos.html

_____________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário