quarta-feira, 6 de maio de 2020

Évora | Nova conduta de água melhora abastecimento aos Bairros de Santa Luzia, Comenda, 25 de Abril, Santo António e Quintas do Evaristo


A Câmara Municipal de Évora está a proceder a uma intervenção na zona das Quintas do Evaristo que consiste na instalação de uma nova conduta de água que irá interligar esta área de abastecimento com a rede de distribuição de água do Bairro de Santo António. Após a sua conclusão, a obra permitirá que sempre que surgir algum constrangimento ao fornecimento de água na zona não haja a necessidade de proceder a um corte geral do abastecimento, sendo possível seccionar a zona de intervenção, diminuindo bastante o impacto junto dos consumidores. 
O abastecimento de água aos Bairros de Santa Luzia, Tapada do Esquinaleiro, Caeira e Quintas do Evaristo é realizado a partir da conduta geral existente na Av. Infante D. Henrique. Sempre que ocorre uma avaria nas condutas principais tem de se interromper o fornecimento de água a toda a área de abastecimento.

A obra está a ser executada pelos serviços técnicos da edilidade que, apesar de estarem a 50 por cento da sua capacidade laboral, continuam a executar o trabalho previamente planeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário