segunda-feira, 18 de abril de 2016

BPI: Marcelo defende estabilidade no sistema financeiro

Imagem:rtp.pt
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou este domingo estar atento ao futuro do banco BPI, por causa de falta de acordo entre os acionistas CaixaBank e Santoro Finance, e quer que haja estabilidade no sistema financeiro.

Falando aos jornalistas em Coimbra, onde preside hoje na Associação Académica de Coimbra às comemorações da crise estudantil de 1969, Marcelo Rebelo de Sousa disse que o acordo encontra-se "questionado".

"Do mesmo modo que tudo fez para que se criassem condições para um acordo firme e rápido, da mesma maneira está atento a prosseguir o interesse nacional", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

"Há uma semana foi comunicado que havia acordo e todos rejubilámos com isso, um acordo que era a conjugação de muitas vontades", recordou o chefe de Estado.

No entender de Marcelo Rebelo de Sousa, "o que importa é que seja realizado o interesse nacional, o que significa que a estabilidade do sistema financeiro, prestígio do sistema financeiro e o seu relacionamento com as instituições europeia sejam permanentemente garantidos".


Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário