segunda-feira, 18 de abril de 2016

Hora de Fecho: Os refugiados não querem voltar à Turquia porquê?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CRISE DOS REFUGIADOS 
É o país com mais refugiados no mundo, mas não é por isso que é seguro para eles. São vítimas de exploração, inclusive crianças. E há relatos de refugiados que são reenviados para a Síria.
BANCA 
Comissão volta a pedir aos bancos que aumentem capital para terem capacidade para limpar os ativos considerados problemáticos do seu balanço e ganhar capacidade para financiar empresas viáveis
AUSTERIDADE 
Bruxelas pede medidas adicionais de quase mil milhões de euros. Mas o Governo recusa essa possibilidade e defende que a execução orçamental nos primeiros meses do ano até registou um excedente.
CRISE POLÍTICA NO BRASIL 
O "Tchau, querida!" venceu o "Não vai ter golpe". Os deputados brasileiros aprovaram a destituição de Dilma Rousseff e, para história, ficam algumas das justificações mais inusitadas.
BPI 
Marcelo e António Costa adiaram a aprovação e promulgação da lei da desblindagem durante um mês, acreditando que Isabel dos Santos e o BPI chegariam a acordo. Tal acabaria por não acontecer.
BPI 
CaixaBank oferece menos 22 cêntimos do que em fevereiro de 2015. Na altura, OPA foi inviabilizada por Isabel dos Santos. Agora, toda a banca europeia desceu e negócio será menos generoso do que antes.
RATING 
Relatório da Fitch Ratings diz que está a criar-se uma divergência entre os países que divergiram (os chamados "periféricos). Portugal e Itália estão a ficar para trás de Irlanda e Espanha.
EURO 2016 
O internacional português de 32 anos, que joga atualmente no Zenit, lesionou-se no jogo contra o Spartak de Moscovo e teve de sair aos 31 minutos de jogo. Vai falhar o europeu de futebol em França.
CRISE DOS REFUGIADOS 
Centenas de pessoas podem ter morrido afogadas esta segunda-feira quando atravessavam o Mediterrâneo na tentativa de chegar à Itália. O acidente acontece um ano depois da maior tragédia de emigrantes.
MÚSICA 
A música gratuita e ao ar livre volta a estar numa relação feliz com Lisboa e Cascais. O Out Jazz está a celebrar 10 anos e o primeiro de 40 dias de festa acontece a 7 de maio. Veja o cartaz completo.
ESTILO 
Um festival tão mediático como o Coachella não é só feito de música. O primeiro fim de semana do evento encheu-se de estrelas, tendências e muito estilo. Conheça as mais bem vestidas da edição de 2016
Opinião

Paulo Ferreira
Em causa está a estabilidade accionista num dos principais bancos do mercado português, o BPI, a nomeação dos órgãos de gestão do BIC e, quem sabe, um rearranjo no capital do BCP.

Inês Domingos
A miopia da maioria vai custar-nos muito caro, porque nos remete de novo na melhor das hipóteses para um patamar de crescimento de pouco mais de 1% ao ano, que foi o que tivemos antes da crise de 2011

João Carlos Espada
A monarquia constitucional britânica não foi desenhada centralmente por ninguém, por nenhuma revolução ou acto fundador. Ela emergiu do espírito de compromisso e de moderação, da evolução gradual.

Alexandre Homem Cristo
O poder tem feito muito bem à “geringonça”, que começa finalmente a identificar os seus erros recentes. Mas falta o fundamental: descobrir se, a nós, todos esses erros não sairão demasiado caro.

Rafael Dias Almeida
É possível fazer da fiscalidade uma mais valia na recuperação económica, e ao mesmo tempo lutar contra o planeamento fiscal abusivo, sem para isso precisar de instituir uma nova caça às bruxas
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário