terça-feira, 26 de abril de 2016

Hora de Fecho: 6 motivos para evitar o novo produto do Estado

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
POUPANÇA 
Se subscrever menos de 4000 euros nas novas Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável, os juros são destinados ao pagamento das comissões do banco. Prefira Certificados do Tesouro Poupança Mais.
POLÍCIA 
A SIC divulgou um vídeo onde mostra um homem a agredir à bastonada várias pessoas. Acabou por explicar à polícia que estava a defender-se. Seis suspeitos foram identificados.
DEFESA 
Azeredo Lopes revela que Colégio está a ser alvo de uma inspeção e diz que anterior CEME não deu respostas. Ministro está "preocupado" com eventual inação dentro da escola.
MERCADOS FINANCEIROS 
Portugal volta a ouvir da DBRS, a única agência que lhe dá notação acima de "lixo". Porque é que os cálculos desta dão um resultado diferente dos das outras? Ou não será uma questão de cálculos?
PROGRAMA DE ESTABILIDADE E CRESCIMENTO 
O Presidente da República recebe hoje em Belém todos os partidos da esquerda, mais o PAN. Quarta-feira, debate-se no Parlamento o Programa de Estabilidade e o Plano Nacional de Reformas.
PROGRAMA DE ESTABILIDADE E CRESCIMENTO 
O Conselho das Finanças Públicas mantém as críticas ao Programa de Estabilidade. Teodora Cardoso responde a João Galamba: não é ideologia, é "racionalidade económica".
TRÂNSITO 
O trânsito em várias artérias da cidade de Lisboa vai estar condicionado a partir desta terça, devido a obras que podem estender-se por três meses, informou a Câmara Municipal de Lisboa.
ACIDENTE NUCLEAR 
No dia 26 de abril de 1986, uma explosão no reator 4 da Central Nuclear de Chernobyl chegou a colocar a vida de toda a Europa em risco. E terá provocado a queda da Unão Soviética, 5 anos mais tarde.
STARTUPS 
O empreendedor norte-americano que não paga salários abaixo de quatro mil euros por mês é um dos oradores da Go Youth Conference. O evento decorre este fim-de-semana, em Lisboa.
STARTUPS 
O diretor da Startup Lisboa diz que empreender não pode ser "uma realidade apenas para afortunados". É preciso mais capital semente e saber como atrair 'players' internacionais.
FOTOGALERIA 
A ESPN tirou a roupa a alguns dos maiores atletas. Estes são os corpos que vemos a encestar, surfar ondas e marcar golos. É assim que o desporto os deixa.
Opinião

Rui Ramos
"Unamo-nos no essencial", pediu o presidente. Mas enquanto a nossa respiração financeira depender da máquina europeia, estaremos “unidos no essencial”: a austeridade.

Laurinda Alves
Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar. É urgente sentirmos que estamos a fazer o melhor que podemos. Nada menos que isto. Há gente a gritar e a precisar de ajuda nos quatro cantos do mundo.

Paulo de Almeida Sande
O que disse Obama: que a relação entre os dois países continuará eternamente. Que, em qualquer caso, a decisão é exclusivamente dos britânicos. Mas que a presença britânica magnifica o seu poder.

José Conde Rodrigues
Sem confiança no Estado e nas suas contas, sem confiança no sistema financeiro e nos seus balanços, sem confiança na contabilidade das empresas, não haverá recuperação económica ou aumento do emprego.

Ricardo Henriques
O sistema de propriedade intelectual resulta de um equilíbrio entre o direito, políticas públicas, economia e tecnologia. O digital veio quebrar esse equilíbrio entre bem público e interesses privados
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário