quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ílhavo anuncia início de obras para futuro quartel da GNR




Imagem:terranova.pt
A Câmara de Ílhavo anunciou hoje o início das obras de adaptação da antiga Escola da Senhora do Pranto, que vai albergar o quartel da GNR, num investimento superior a 428 mil euros.
A empreitada foi adjudicada em Fevereiro à empresa Construções Refoiense, Lda, com um prazo de execução de nove meses.

A realização da obra surge na sequência da assinatura de um protocolo celebrado há cerca de um ano entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

"Esta foi a solução encontrada pela Câmara para o Posto da GNR de Ílhavo, que se encontra instalado num edifício antigo e degradado, não reunindo as condições necessárias para o cumprimento da importante missão dos militares, com a devida dignidade e qualidade ao serviço", explica a autarquia.

Imagem:terranova.pt
A antiga Escola da Senhora do Pranto foi cedida à GNR em regime de comodato, por 50 anos, tendo a Câmara de Ílhavo assumido o compromisso de elaborar o projeto e realizar as obras de reabilitação e adaptação para a instalação do novo quartel.

O aproveitamento da escola devoluta foi a solução apontada pela autarquia para resolver as condições precárias em que a GNR tem estado instalada, e que veio a ser acolhida após uma visita ao local de Fernando Alexandre, secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna no primeiro Governo de Pedro Passos Coelho.


Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário