segunda-feira, 9 de maio de 2016

Canadá: Fogo perde intensidade com baixa de temperatura

Imagem:bps.pt
Pode estar num ponto de viragem, o combate contra o incêndio que grassa na província canadiana de Alberta, segundo as autoridades locais.
Chuvas ligeiras e a descida de temperatura podem limitar a expansão do fogo, apesar de as chamas não estarem ainda controladas.
Os mais de 1.400 bombeiros envolvidos nas operações tiveram um primeiro motivo de otimismo este domingo. Para os próximos três ou quatro dias, são esperadas temperaturas mais baixas.
A governadora de Alberta, Rachel Notley, informou que o fogo avançou muito mais lentamente do que se temia, atingindo agora cerca de 161 mil hectares.
O incêndio obrigou a evacuar os cerca de 88 mil habitantes da cidade de Fort McMurray, situada no centro da zona de areias betuminosas do Canadá, atingindo cerca de 1.600 edifícios na área da capital da produção petrolífera na costa oeste do Canadá.
Foram resgatados também 25.000 residentes de campos de trabalho ao norte da cidade. As autoridades organizaram uma ponte aérea para transportar milhares de desalojados que estavam em áreas petrolíferas.
Fonte: euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário