segunda-feira, 9 de maio de 2016

Portugal. AS PALAVRAS DE PASSOS QUE O EXECUTIVO NÃO ACEITA OUVIR

Passos insinuou que o ministro da Educação representava interesses alheios à comunidade educativa. Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares pede explicações e não se conforma com as palavras do líder do PSD.

A contestação não se fica pelos colégios privados. Entre Governo e oposição a tensão cresceu este fim de semana devido ao despacho do Ministério da Educação sobre o fim dos contratos de associação.

Pais, alunos e professores aproveitaram a ida de António Costa ao Norte, a propósito da inauguração do Túnel do Marão, para mostrar o seu descontentamento. Mas na política o que mais se destacou foram as declarações de Pedro Passos Coelho.

O líder do PSD insinuou que o ministro da Educação representava interesses alheios à comunidade educativa. “Formalmente ministro da Educação, porque, na prática, começamos a ter dúvidas que seja mesmo ministro da Educação”, disse o presidente do maior partido da oposição sobre Tiago Brandão Rodrigues.

As reações não se fizeram esperar. E Pedro Nuno Santos foi o membro do Executivo que mais inconformado se mostrou com as críticas de Passos Coelho.

Numa declaração à imprensa no Palácio de S. Bento, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares explicou que “uma coisa é fazer criticas e estar em desacordo com a política educativa do Governo, outra coisa completamente diferente é aquilo que o Pedro Passos Coelho fez, lançando acusações graves e insinuações graves sobre a idoneidade de um membro do Governo”.

Pedro Nuno Santos realçou que o líder da oposição fez um tipo de “declarações [que] não é compatível com a função que Pedro Passos Coelho ocupa” e pediu, por isso, que as afirmações sejam fundamentadas.

“A bem da qualidade e da seriedade do debate político em Portugal, exortamos Pedro Passos Coelho a, rapidamente, concretizar e fundamentar as acusações que fez sobre o ministro da Educação”, solicitou o secretário de Estado do Executivo de António Costa.

Goreti Pera – Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário