domingo, 15 de maio de 2016

HOJE PORTUGAL VAI PARAR – AI CORAÇÃO!

O que está em jogo. O "tri" da águia ou o fim do jejum de 14 anos do leão

Chegou a hora da decisão do título. Esta tarde, a partir das 17h00, olhos e ouvidos colocados na Luz e em Braga. Dois pontos separam o líder e bicampeão Benfica do candidato Sporting.

O tricampeonato do Benfica ou o regresso ao sucesso do Sporting? Apenas um pode sagrar-se campeão, este domingo, numa corrida "taco a taco" que desagua na última e derradeira jornada da Primeira Liga.

Os encarnados, bicampeões em título, ocupam o posto cimeiro da tabela e recebem o Nacional, num Estádio da Luz que há muito tem garantida a lotação esgotada.

Dois pontos abaixo, na estrita dependência do que faça o eterno rival, o Sporting visita a capital do Minho para defrontar um Sporting de Braga que concluirá o campeonato no quarto posto, em zona de acesso à Liga Europa e que encarará certamente o teste de fogo com o leão como o melhor ensaio-geral para a final da Taça de Portugal, diante do FC Porto.

Após a jornada 25, na qual a águia venceu em Alvalade (0-1), não mais os dois concorrentes pelo título perderam pontos. Vitória atrás de vitória, Benfica e Sporting mantiveram uma mútua vigilância apertada, distando sempre os tais dois pontos que permitem elaborar cenários de previsão.

O Benfica conquista o tão almejado tricampeonato - algo que não acontece há já 39 anos - se se limitar a bater o Nacional. O empate pode servir, desde que o Sporting registe igual resultado frente aos arsenalistas. O mesmo acontece se ambas as equipas perderem, como é óbvio.

Do lado verde e branco, o triunfo pode, então, não ser suficiente. Só vencendo e esperando uma igualdade na Luz ou a derrota do líder é que os de Alvalade poderão celebrar o primeiro título de campeão em 14 anos.

O Benfica-Nacional, na Luz e o Sporting de Braga-Sporting, no Minho, principiam em simultâneo às 17h00. Ambos os jogos têm relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Renascença – Foto e título: Capa jornal Record

Publicada por TIMOR AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário