domingo, 15 de maio de 2016

Leão lutou até ao fim, mas fica a dois pontos do tricampeão Benfica

Sporting vence em Braga por 4-0, mas vê o Benfica levantar o troféu, pela terceira vez consecutiva, de campeão português, depois de os encarnados terem vencido na Luz.
O Sporting despede-se da edição 2015/2016 do campeonato português com a medalha de prata, a dois pontos do novo tricampeão português, o Benfica, que hoje venceu o Nacional por 3-0 na Luz. Os Leões lutaram até ao último segundo da I Liga e venceram em Braga por 4-0 na última jornada, mas veem os rivais lisboetas levantaram um troféu que escapa há 14 anos aos verdes e brancos.
Para o encontro da 34.ª jornada em Braga, em Adrien foi a grande ausência por castigo, Jorge Jesus apostou em Schelotto e Bruno César para os corredores da defesa e Gelson Martins no meio-campo. João Mário regressou ao onze leonino, tendo a companhia de William Carvalho e Bryan. Teo e Slimani foram os homens da frente e os marcadores do primeiro tempo.
Aos 20 minutos, numa grande jogada de João Mário para Ruiz do lado esquerdo, o costa-riquenho efetuou um cruzamento para Teo que finalizou da melhor forma, inaugurando o marcador.
A perder por 0-1 em casa com o Sporting, a equipa de Paulo Fonseca sofreu outro contratempo. Aos 26 minutos, o árbitro Hugo Miguel expulsou Arghus depois de ter derrubado William Carvalho no limite da grande área bracarense. Ainda surgiu o impasse de uma grande penalidade, mas o juiz decidiu que a falta foi fora da área.
Antes do golo do Sporting, Wilson Eduardo e Coates correram muito para chegar à bola e o defesa do Sporting antecipou-se bem no lance, mas acabou por cair lesionado, queixando-se de dores na coxa direita. A equipa médica do Sporting auxiliou o central uruguaio e, depois de analisar a extensão da lesão, pediu para o jogador não voltar. Paulo Oliveira entrou em ação.
Aos 32’, após um grande cruzamento de Bruno César para a grande área, surgiu Slimani a cabecear para o fundo da baliza de Marafona, fazendo o segundo da partida.
Bom futebol em Braga na primeira parte, algo que não aconteceu no segundo tempo.
A um ritmo mais lento, o Sporting só chegou ao terceiro aos 71 minutos. William Carvalho fez um passe de rotura para Slimani, o argelino segurou e colocou no costarriquenho, que finalizou com classe. Ruiz ainda teve tempo para bisar (80') e sentenciar uma goleada aos minhotos.
Sporting despede-se assim, no segundo lugar, da I Liga 2015/16, enquanto o Braga (4.º lugar) ainda tem mais um jogo para disputar, a final da Taça de Portugal, contra o FC Porto, agendado para o próximo domingo, no Jamor.
Fonte: sapo desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário