sábado, 25 de junho de 2016

Suzana Nobre expõe diários gráficos na Biblioteca Municipal

A exposição “Diários Gráficos – Páginas do Quotidiano”, da artista Suzana Nobre, vai estar patente na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha durante o mês de julho. A inauguração é a 30 de junho, pelas 18h00.

 Suzana Nobre nasceu em Angola, em 1971, e define os seus diários gráficos como “registos do meu olhar, memórias visuais e percetivas dos momentos do dia-a-dia”. Desde 2012, a artista tem-se dedicado de forma regular ao desenho de observação como método de experimentação e desenvolvimento de técnicas e processos de desenho. Nos seus cadernos procura eternizar determinadas vivências num local, o espaço físico e as pessoas, acompanhando as imagens com apontamentos, alguns deles excertos de conversas que vai ouvindo.

Na exposição da Biblioteca Municipal são apresentadas reproduções de registos criados em vários locais - Oliveira de Azeméis, Aveiro, Gondramaz, Pampilhosa, Coimbra, Cascais, Tavira, Almada, Porto, Lisboa e Albergaria-a-Velha, onde Suzana Nobre desenhou um edifício na Praça Comendador Ferreira Tavares. Nas suas obras utiliza diversos materiais como o grafite, a caneta pincel de tinta-da-china, a aguarela, o lápis de cera e a caneta de gel.

  A viver em Aveiro desde 1998, Suzana Nobre é formada em Design Industrial pela IADECreative University, em Lisboa, e possui uma pós-graduação em Design de Produto e Materiais pela Glasgow School of Arts. Trabalha como designer de produto na indústria cerâmica sanitária e desenvolve projetos na área de design gráfico e Ilustração, como freelancer. Tem participado em várias exposições individuais e coletivas. Dinamiza, frequentemente, formações ligadas às áreas de ilustração, diários gráficos, pintura, animação, técnicas artesanais e fotografia.

A exposição “Diários Gráficos – Páginas do Quotidiano” pode ser visitada durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal até 29 de julho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário