sábado, 25 de junho de 2016

MARK ZUCKERBERG TAMBÉM TAPA A CÂMARA DO PORTÁTIL COM FITA ADESIVA


 
O fundador do Facebook foi apanhado numa fotografia a usar uma conhecida técnica para impedir que os piratas informáticos invadam a sua privacidade.
Parece que nem mesmo os responsáveis por alguns dos maiores serviços online abdicam de recorrer a velhas técnicas para garantirem a sua segurança e privacidade.
Um desses casos é Mark Zuckerberg que, apesar de ser considerado um às da Internet, publicou uma fotografia na qual se vê a câmara do seu computador tapada com fita adesiva.
Esta curiosidade foi descoberta a partir de uma imagem que o fundador do Facebook publicou para celebrar a marca dos 500 milhões de utilizadores no Instagram, que também faz parte da sua empresa.
Além da webcam, também é possível ver um pedaço de fita adesiva a cobrir a entrada do microfone do mesmo portátil.
(dr) AadM
-
Os ataques feitos por hackers são algo que preocupa um comum utilizador, por isso, o mesmo seria de esperar de alguém que é o diretor de uma das maiores redes sociais do mundo.
No entanto, nem sempre corre tudo bem a Zuckerberg. Recentemente, o CEO viu as suas contas do Twitter e do Pinterest pirateadas.
As palavras-passe foram descobertas depois um grupo de hackers, conhecido por OurMine, ter tido acesso à base de dados do LinkedIn roubada em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário