sábado, 25 de junho de 2016

Hora de Fecho: Brexit. Um país dividido e uma "City" atordoada

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
BREXIT 
"Glorioso" para uns, "triste" para outros. Para todos, este foi um dia diferente em Londres, depois do "choque" que foi a vitória do "Sair" no referendo à União Europeia. Leia a nossa reportagem.
BREXIT 
A opinião de José Manuel Fernandes, Rui Ramos, Miguel Poiares Maduro, Francisco Seixas da Costa, Helena Garrido, João Carlos Espada, André Azevedo Alves, Alexandre Homem Cristo e Lucy Pepper.
BREXIT 
Marcelo e todos os partidos políticos já reagiram. A Europa quer uma saída rápida. Merkel fala em duro golpe para a Europa.
BREXIT 
A saída do Reino Unido fez com que a Alemanha convocasse uma reunião de emergência entre os países fundadores. A posição de Portugal pode estar fragilizada caso não haja consenso europeu no país.
POUPANÇA 
Os especialistas são unânimes: se investe para o longo prazo, fique quieto. É possível, no entanto, a aproveitar as fraquezas da bolsa para fazer boas compras.
BREXIT 
A madrugada ficou marcada pela saída do Reino Unido da União Europeia. Os internautas levantaram a voz para criticar, apoiar ou simplesmente para brincar. As reações virais da Internet estão aqui.
SEGURANÇA SOCIAL 
O Instituto da Segurança Social aprovou esta sexta-feira a mobilidade de carreiras a 600 trabalhadores. Segundo o Sintap, há salários que duplicam em termos brutos, a partir de 1 de setembro.
ORÇAMENTO 2016 
Segundo o INE, o défice do primeiro trimestre fixou-se nos 3,2% do PIB, uma redução significativa face aos 5,5% registados há um ano, mas superior à meta do Governo para 2016, de 2,2%.
COMISSÃO DE INQUÉRITO 
O Presidente da Assembleia da República retirou o pedido de parecer à PGR sobre o objeto do inquérito proposto pela direita. Mas Ferro pede mais um parecer: "Manobra delatória", acusa o PSD.
ESCAPADINHAS 
O britânico The Guardian escolheu os melhores locais para passar férias em Portugal por menos de 100 libras/noite. A libra não vale o mesmo pós-Brexit, mas a escolha continua a ser amiga da carteira.
FAMÍLIA 
Sabia que a nutrição nos primeiros anos de vida é fundamental para uma criança adquirir bons hábitos alimentares? Leonor Cício lançou o livro "Mãe, Quero Mais!" e ajuda-o a inovar na cozinha saudável.
Opinião

Rui Ramos
O referendo britânico talvez tenha mudado a Europa e o mundo. Mas é importante lembrar que começou como um truque de David Cameron para travar o UKIP. Para evitar uma inundação, deitou fogo à casa.

José Manuel Fernandes
Não é tempo de despeito ou rancor, antes de compreender o mal-estar europeu que levou ao Brexit. A mensagem que os britânicos reforçaram é que os povos não querem nem "mais" Europa nem mais integração

José Milhazes
Europa, acorda! Desta vez, Putin não foi o iniciador, nem o autor, desta decisão desastrosa, são os nossos dirigentes, somos nós, que estamos a sepultar um sistema que permitiu à Europa 70 anos de paz

Inês Domingos
Para Portugal, com pouco capital, poucas poupanças e que depende quase exclusivamente do exterior para se financiar, os custos de financiamento para as famílias e empresas deverá sem dúvida aumentar.

Miguel Tamen
Durante a viagem de táxi a pessoa ao volante faz todas as perguntas e dá todas as respostas. Não tem dúvidas de que qualquer outra pessoa, desde que imparcial, concordará consigo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário