sábado, 25 de junho de 2016

Câmara Municipal promove ação de sensibilização sobre ondas de calor


O Município de Albergaria-a-Velha promove no dia 29 de junho, pelas 16h00, a ação de sensibilização “Ondas de Calor – Como Prevenir os Efeitos Graves na Saúde”. A sessão, que é aberta ao público e dirigida a toda a população, decorre na Biblioteca Municipal e vai ser dinamizada por Irene Francisco, médica de saúde pública, e Filipa Oliveira, enfermeira.

 De acordo com a Direção-Geral da Saúde, Portugal é um dos países europeus vulneráveis às alterações climáticas e aos fenómenos extremos, existindo uma tendência para o aumento da temperatura média global e do número de dias com temperaturas elevadas. As denominadas “ondas de calor” podem trazer efeitos graves para a saúde, incluindo desidratação e descompensação de doenças crónicas.

Os grupos de maior risco são os bebés, idosos, os doentes acamados e crónicos, bem como os bombeiros e outros profissionais envolvidos em combates aos incêndios. Ao longo da sessão, as oradoras irão indicar algumas medidas para prevenir os problemas de saúde provocados pelas temperaturas elevadas.

 A participação na sessão é gratuita, mas carece de inscrição prévia até ao dia 27 de junho. Os interessados podem inscrever-se no balcão do SAM – Serviço de Atendimento ao Munícipe, através do endereço de correio eletrónico servico.social@cm-albergaria.pt ou o pelo número de telefone 234 529 300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário