terça-feira, 9 de agosto de 2016

Câmara Municipal celebra Dia Internacional da Juventude com sessão de cinema e jogos

No Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de agosto, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai dinamizar uma tarde especial para os jovens do Concelho, que inclui uma sessão de cinema com pipocas e diversos jogos. A participação é gratuita.

Na Casa Municipal da Juventude, a partir das 15h30, vai ser exibido “Alvin e os Esquilos”, uma longa-metragem de animação que nos apresenta três esquilos com dotes musicais que acabam por conhecer o lado bom, mas também o lado mau, do sucesso. A seguir, os jovens podem testar os seus conhecimentos com palavras cruzadas e divertir-se com vários jogos de tabuleiro. Os participantes também são convidados a deixar uma mensagem sobre é que é ser jovem num mural.

O dia 12 de agosto foi escolhido como o Dia Internacional da Juventude na Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, realizada em agosto de 1998, em Lisboa. O tema de 2016 é "A estrada para 2030: erradicar a pobreza e alcançar a produção e o consumo sustentável". Segundo dados das Nações Unidas, existem cerca de 1.8 bilhões de jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 24 anos, a maioria concentrada nos países em desenvolvimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário