terça-feira, 9 de agosto de 2016

TELMA MONTEIRO CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE


 
Inácio Rosa / Lusa
A judoca portuguesa Telma Monteiro
A judoca portuguesa Telma Monteiro
A judoca conseguiu o bronze na categoria -57kg, naquela que é a primeira medalha portuguesa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Telma Monteiro conseguiu esta segunda-feira a primeira medalha nos Jogos Olímpicos e a primeira de Portugal no Rio 2016, conquistando o bronze na categoria – 57kg.
Nos quartos-de-final, a judoca perdeu frente à mongol Sumiya Dorjsuren, líder do ranking mundial, com uma penalização já no ponto de ouro e perdeu a possibilidade de conquistar a prata ou o ouro.
A atleta portuguesa passou então à repescagem para lutar pela possibilidade de conquistar o bronze, vencendo o duelo frente à romena Corina Caprioriu.
Telma Monteiro partilhou o terceiro lugar do pódio com a japonesa Kaori Mastumoto, campeã em Londres 2012. Em segundo lugar ficou a mongol Dorjsuren e a medalha de ouro foi para a brasileira Rafaela Silva, campeã do mundo em 2013.
Em declarações aos jornalistas, a judoca disse que esta é uma medalha de todos os portugueses.
Hoje tinha de ser o meu dia. (…) Acreditei,  lutei, não deixei que a idade ou que os Jogos Olímpicos que passaram, que não me tinham corrido bem, fossem um fantasma”, afirmou.
“Lutei com tudo o que tinha e acreditei que se estava aqui era para fazer história pelo meu país”, continuou.
“Quero agradecer a todos por me apoiarem, é uma medalha que não é minha, é nossa, uma medalha de Portugal, que eu conquistei com sangue lusitano, com a raça, com o querer”.
“A todas as crianças que me estão a ver, vale a pena lutarmos pelos nossos sonhos”, disse ainda a judoca.
A portuguesa foi cinco vezes campeã da Europa, quatro vezes vice-campeã mundial e esta é a primeira medalha nos Jogos, sendo a 24.ª para Portugal.
ZAP / Lusa / Move

Nenhum comentário:

Postar um comentário