Miguel A. Lopes / Lusa

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates
O juiz Carlos Alexandre congelou mais três contas bancárias de Carlos Santos Silva por suspeitas de pertencerem a Sócrates. Em causa estão 800 mil euros.
CASO JOSÉ SÓCRATES
- Contas de Santos Silva congeladas por suspeitas de pertencerem a Sócrates2 AGOSTO, 2016
- Sócrates vai processar o Estado português28 JULHO, 2016
- Sócrates diz que novas buscas são pretexto para adiar fim do inquérito22 JULHO, 2016TAMBÉM EM: FUSÃO PT-OI
- MP diz que há provas de luvas nos negócios da PT16 JULHO, 2016
- Caso Sócrates: PJ faz buscas em casa de Bava e Granadeiro15 JULHO, 2016
De acordo com o Correio da Manhã, o procurador Rosário Teixeira pediu ao juiz Carlos Alexandre o congelamento de mais três contas bancárias pertencentes a Carlos Santos Silva e à sua filha menor de idade, por suspeitas de que os recursos de 800 mil euros pertenceriam a José Sócrates.
O jornal relata que estão em causa contas do empresário noBankinter (antigo Barclays) e no Haitong (antigo banco de investimentos do Banco Espírito Santo), atualmente presidido por José Maria Ricciardi.
As instituições bancárias já informaram que as contas do amigo do antigo primeiro-ministro estão congeladas e que o titular não pode movimentar os lucros das aplicações feitas.
O CM descreve que no Haitong existem aplicações de mais de 200 mil euros em carteiras de ações que apresentam prejuízos potenciais significativos. Entre os investimentos encontram-se ações fortemente penalizadas em bolsa, como as do BCP e da brasileira Oi, que pediu a proteção judicial de credores.
O Diário de Notícias dava conta, na semana passada, de que o Ministério Público estaria a investigar as ligações indiretas entre José Sócrates e o amigo Carlos Santos Silva, com os olhares direcionados, mais especificamente, para a empresa XLM.
ZAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário