terça-feira, 2 de agosto de 2016

Juiz que deu razão aos colégios acusado de parcialidade

Ministério da Educação já pediu o afastamento de Tiago Lopes de Miranda. Sustenta que o magistrado tem uma filha num dos colégios que avançaram com providências cautelares por causa das novas regras para os contratos de associação.

O juiz do Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra Tiago Lopes de Miranda, que deferiu duas providências cautelares interpostas por colégios com contrato de associação, é suspeito de ter agido com parcialidade.

De acordo com a informação avançada esta terça-feira pelo “DN” e pelo “Jornal de Notícias”, a filha do magistrado estuda num dos colégios que viu aceite a providência cautelar.
 
Tiago Lopes de Miranda aceitou os pedidos por entender existir o perigo de insolvência dos colégios antes de existir uma decisão na acção principal. Mas os argumentos não convenceram o Ministério da Educação, que já solicitou um incidente de suspensão do magistrado – o mesmo que, em 2012, avançou com um acção em que defendia para a filha o direito de frequentar um colégio com contrato de associação e alegava ser ilegal o Ministério limitar o número de turmas.

Tiago Lopes de Miranda tem ainda uma acção contra o Estado por decidir.

Fonte:rr.sapo.pt

Tribunal de Coimbra decide a favor de duas escolas com contrato de associação



Nenhum comentário:

Postar um comentário