Mais de 1.500 migrantes foram socorridos esta segunda-feira ao largo da Líbia, o que eleva o número de pessoas resgatadas naquela zona a mais de 8.000 em cinco dias.
CRISE DOS REFUGIADOS
No total, a guarda costeira italiana coordenou as operações de socorro de 14 embarcações, realizadas pelos seus navios, pelos da marinha italiana, da operação europeia contra os traficantes de pessoas Sophia e de organizações humanitárias.
Estes novos salvamentos elevam para mais de oito mil o número de migrantes socorridos no Mediterrâneo nos últimos cinco dias.
O total dos chegados à Europa desde o início deste ano, cerca de 94 mil pessoas, na maioria originárias da África subsaariana, “é o mesmo que no ano passado”, salientou Flavio di Giacomo, porta-voz em Itália da Organização Internacional para as Migrações (OIM), no Twitter.
A travessia custou a vida a mais de 3.000 migrantes desde o início do ano, sobretudo ao largo da Líbia, ou seja, mais 50% que no mesmo período do ano passado, segundo as mais recentes estimativas da OIM.
/Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário